domingo, setembro 09, 2007

FERRAMENTAS DE MKT - PLANO DE COMUNICAÇÃO

PLANEJAR E PLANEJAR

Organizar processos é projetar sucesso.

Esta é uma regra infalível.

Na estruturação dos processos de desenvolvimento de marcas e produtos de uma empresa o profundo conhecimento de todas as etapas a partir do planejamento de marketing e finalizando com o plano de comunicação é fundamental para o grupo de profissionais envolvidos.

Seja no marketing do cliente ou no atendimento da agência de propaganda que administra a conta publicitária, planejar, projetar, prever, estimar são termos que devem estar vivos no dia a dia do negócio.

Enquanto o planejamento de marketing esquadrinha a empresa, o valor de sua marca e de seus produtos, qualifica seu nicho de atuação no mercado e determina canais de vendas, o plano de comunicação expõe ao máximo as marcas, serviços e produtos dentro da abrangência do público-alvo.

O maior objetivo do plano de comunicação é aproximar ao extremo o consumidor final do produto apresentado criando o desejo da compra e desta forma gerar resultados para a empresa fazendo com que o investimento nas ações de comunicação sejam rapidamente revertidos em lucros financeiros.

Estes são os segredos de um bom plano de comunicação: saber identificar com clareza os mercados de atuação da comunicação, conhecer as nuances do perfil do consumidor, pesquisar e detalhar os meios de comunicação corretos para abordagem e otimizar os valores a serem investidos.

Tudo é sempre muito detalhado pois o futuro de uma marca, o sucesso de vendas de serviços e produtos estão diretamente ligados ao bom entendimento e aplicação correta das fases de planejamento estratégico.

Nesta semana estarei expondo artigos sobre planejamento de comunicação numa complementação aos artigos já postados sobre planos de marketing.

Começamos falando sobre Philip Kotler que ao lado de Peter Drucker formam o binômio mais influenciável do planejamento de marketing no mundo inteiro.

Leia, assimile as idéias e as coloque em prática e você obterá sempre sucesso em todas as suas ações de comunicação.

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