quinta-feira, agosto 23, 2007

AGÊNCIAS EM ALTA

BOAS PERSPECTIVAS

Nos últimos dias tenho acompanhado a movimentação do mercado e a conquista de novas contas pelas agências de São Paulo.

As boas novas vem de um novo perfil de clientes e anunciantes que antes estavam tímidos em suas ações e que me parece agora vem com toda força.

Esta entrada de novas contas é normalmente decorrente da grande competitividade realçada nestes últimos tempos pelo crescimento da concorrência em todos os setores mas devemos também levar em consideração que a lucratividade das empresas caiu de maneira sensível e isto obriga seus planejadores de marketing a reverem estratégias e objetivos.

Bom para as agências que experimentam uma bolha de crescimento, bom para os novos anunciantes porque irão desfrutar do que de melhor a comunicação pode oferecer para a lucratividade de seus produtos e bom para os mercado de profissionais que está em alta também com novas contratações ainda que a rotatividade e o troca-troca entre agências seja algo pernicioso e que se tornou um vício no Brasil.

Vai aqui meu desejo que o mercado continue nesta gostosa ebulição e que eu também em breve possa fazer parte da estatística de novas contratações.

Um comentário:

Pimpolhos A Bordo disse...

Muito boa suas análises. Há realmente um aquecimento no mercado, porém a pizza está cada vez mais fatiada.
Abs.