segunda-feira, agosto 06, 2007

FERRAMENTAS DE MKT

QUAIS SÃO E PARA QUE SERVEM?

A partir de hoje estarei publicando uma série de artigos sobre as principais ferramentas de marketing que temos hoje a disposição para aplicação direta em ações propostas para o desenvolvimento de campanhas publicitárias.

A propaganda brasileira durante muitos anos esteve meio que a parte do processo de marketing e do planejamento desenvolvido pelas empresas, ser criativo e apresentar um plano adequado de mídia foram sempre as principais atividades dentro de uma agência.

Mas hoje isto mudou, ou melhor, esta mudando pois nem todas as agências, aliás muito poucas tem esta preocupação.

Dentro do meu ponto de vista e do entendimento que tenho uma proposta de prestação de serviços de comunicação só pode ser completa e ter qualidade se o atendimento tiver completo domínio sobre estas ferramentas.

Como dentro de uma agência ainda se trabalha com a filosofia "cada macaco no seu gallho", ou seja, midia faz midia, criação cria e outros fazem o resto quero aqui deixar claro que minha intenção é levar um pouco deste universo tão amplo que é o marketing para aqueles que, antes do cliente, deveriam ter conhecimentos mais profundos da matéria para poder agregar qualidade a seus serviços.

Espero que você possa ter sua visão amplificada.

Nenhum comentário: