segunda-feira, agosto 20, 2007

POLÍTICA E POLITICAGEM

SERÁ QUE VÃO LIMPAR O BRASIL DE VERDADE?

Falar de política é tão tentador quanto falar de futebol, dar uma opinião aqui, outra ali, fazer uma crítica ou elogiar é um direito que nós como cidadãos devemos exercer.

Na época das eleições em outubro-novembro de 2006 me atrevi a colocar para fora da garganta alguns desabafos pois minha indignação com a nuvem de sujeira que cobre o Brasil era grande naquela ocasião, pior para o meu estômago, a nuvem se tornou densa demais e a situação do país descambou para um rumo que me deixa simplesmente enojado.

Se fizermos um "review" desde o início do governo do PT assinalando corrupções, falcatruas, desmandos, roubalheiras, falta de comando entre outros pontos eu passaria acredito que uma semana escrevendo sobre todo este mar de lixo em que mergulhamos.

A corrupção nos Correios, o Mensalão, o Fome Zero, Bolsa Família, o dólar na cueca, as quadrilhas chefiadas e comandadas pelo alto escalão do governo federal...e por aí afora, quantos itens mais cada um de nós poderia citar aqui, sem falar nos nomes dos envolvidos.

Fomos e estamos sendo roubados em plena luz do dia, como diria meu filho, "somos roubados na cara dura pai!"

Mas existe uma luz no fim do tunel e me parece que as denúncias do procurador da república finalmente estão sendo levadas a sério.

Ele denunciou uma quadrilha, formada em Brasília e com ramificações em todos os Estados da União, deu nome a todos, sem se isentar inclusive de citar o nome do próprio presidente da república.

Espero que o pó não seja jogado para debaixo do tapete e que mais uma vez sejamos servidos em nossa mesa um pizza de sabor amargo.

Abaixo segue um painel coma foto de todos os 40 envolvidos nos escândalos da denuncia, sabemos que outros nomes estão em alta atualmente como o do presidente do Senado mas, isto é história para outra história.

O painel foi copiado do Portal do Estado de São Paulo, no original você poderá clicar em cada uma das fotos ter o perfil de cada envolvido e sua acusação.

CLIQUE AQUI >>> QUEM SÃO OS 40?

Nenhum comentário: