segunda-feira, agosto 06, 2007

UMA SALVA DE VAIAS


ARTIGO DE JOSÉ ANIBAL

Segue abaixo um artigo do amigo e deputado federal José Anibal, vale a pena ler:

Há fatos que, de tão espantosos, nos fazem duvidar de sua veracidade. Por mais que já estejamos calejados de conhecer a indisposição do presidente Lula para o exercício da administração do país, impressiona sabermos que em reunião no Palácio ele tenha dito que não sabia da existência de uma crise aérea em nossos aeroportos. Disse que em nenhuma das cinco campanhas presidenciais de que participou o tema crise aérea foi tratado. Impressiona também pela mentira: na campanha de 2002, Lula escreveu artigo sobre a crise aérea na Gazeta Mercantil. É a confissão de que o presidente não sai do palanque.

Lula administra sob a lógica do voto. Faz aquilo que, em sua avaliação, vai render dividendos eleitorais. Sempre que seu (des)governo é afrontado pelos fatos, que evidenciam a crônica incompetência administrativa de sua equipe, Lula sobe no palanque e usa de bravatas, e da conhecida retórica de gosto duvidoso, para se dizer vítima de um conluio de forças conservadoras. Diz que sofre por ser um torneio-mecânico humilde rejeitado pelas vozes do atraso. Pura demagogia.

Lula nem se lembra mais dos tempos em que tinha que enfrentar o chão da fábrica. Da mesma forma, as críticas à falta de comando no país não são das vozes do atraso. Atraso é sofrermos quatro anos e meio perdendo oportunidades para crescer bem e gerar empregos e ainda sermos obrigados a ver o homem que deveria comandar o destino do país dizer sistematicamente que "não sabia de nada". Foi assim com o Waldomiro Diniz, o Mensalão, o Dossiê criminoso contra tucanos, entre outros escândalos patrocinados pela atual administração.

Milhares de pessoas foram às ruas, em várias cidades do país, para registrar seu protesto contra a gestão Lula. Dirão os petistas que "isto é coisa de classe média" - que na visão autoritária deles não pode exercer o direito de expressão. Antes diziam que a oposição não tinha "autoridade moral para criticar Lula". Depois que ficou evidente a imoralidade do governo Lula, mudaram o discurso. Estão sentindo a pressão. Isto deve ser mais um incentivo para todo cidadão protestar. Ainda mais em relação a um presidente que acredita piamente que dizendo que "não sabia de nada" se exime de responsabilidades pelo desgoverno que comanda. Em uma situação dessas, só nos resta uma saída: mais uma salva de vaias para o presidente!

Brigadeiro abre o jogo

O brigadeiro José Carlos Pereira, em entrevista a Folha de S. Paulo de hoje respondendo a pergunta se tinha desvio de verbas da Infraero para campanhas políticas disse que "Houve uma má distribuição de prioridades, com mais investimentos em terminais do que em operação. Com relação a pagar a dívida de campanha, sempre ouvi falar muito, viu?"

Sobre a greve dos controladores disse: "Não sei quem falhou ali no governo, mas senti a falta de chefia, de liderança, de comando e de trabalho de inteligência." Alguém duvida sobre quem é o personagem ao qual o brigadeiro se refere?

José Aníbal


www.joseanibal.org

Nenhum comentário: