terça-feira, agosto 07, 2007

TRABALHANDO COM BRANDING


POR JOSÉ ROBERTO MARTINS

Martins é o papa do Branding no Brasil e por isto recomendo que você conheça um pouco mais profundamente sobre esta poderosa ferramenta lendo seu livro: BRANDING.

Leia o que é Branding segundo Martins:

O que é uma marca?

Podemos dizer que é a união de atributos tangíveis e
intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Isso requer
um sistema organizacional integrado, que promete e entrega soluções diferenciadas e desejadas pelas pessoas.

O que é branding?

Branding é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. São ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além da sua natureza
econômica e estética, passando a fazer parte da cultura, e influenciar a vida das pessoas. Ações com a capacidade de simplificar e enriquecer nossas vidas, num mundo cada vez
mais confuso e complexo.

Então por que é importante ler este livro?

Porque tenha sua marca uma atuação mundial ou uma apenas local, você deve buscar a otimização do valor dela em relação ao faturamento gerado e aos custos de sua promoção. Não é
um trabalho fácil

Branding traz os passos e insights necessários aos vários estágios de criação, desenvolvimento e administração de marcas.

O livro vem preencher uma lacuna, pois foi escrito por autor brasileiro, o qual fundamentou o trabalho baseado na sua experiência profissional no desenvolvimento, gestão e
avaliação de marcas brasileiras e internacionais. Ele parte da base e percorre todos os passos para um efetivo branding, questionando com exemplos da nossa realidade econômica.

Se você quer ler o livro na íntegra e agregar este conhecimento à sua experiência profissional envie um e-mail para geara@superig.com.br e enviarei gratuítamente um arquivo completo em .pdf.

Se você quer conhecer mais detalhadamente a obra de José Roberto Martins clique no link da Global Brands na coluna Links do Geara.

Nenhum comentário: