terça-feira, outubro 09, 2007

Fuego cria para a Central de Transplantes

Não seria bom se, na busca por uma Sociedade mais justa, cada indivíduo ou empresa colaborasse com um pouco daquilo que sabe fazer de melhor? A Fuego Comunicação Criativa, agência de publicidade de Curitiba, acredita nisso. E, sempre que pode, coloca a sua expertise na área de comunicação a serviço da comunidade.


O exemplo mais recente desta filosofia é o material criado para a Central de Transplantes do Paraná. Ao saber que um dos maiores problemas referentes à doação de órgãos é a falta de informação, a Fuego criou roteiros e viabilizou, com a ajuda de parceiros, a produção de um comercial de TV de 30 segundos.


No roteiro produzido, um homem manifesta todo o seu desejo de ajudar alguém através da doação de seus órgãos. Por algum motivo, no entanto, ele está num local escuro e não pode ser identificado. E isso ocorre não porque ele tem vergonha do seu gesto altruísta, mas sim por que ninguém, nem mesmo a sua própria família, sabe quem ele é. A mensagem final vai direto ao ponto: “Você não sabe quem é esse doador. A família dele também não. Se você quer doar seus órgãos, avise seus familiares”.


Para Renato Kadota e Ricardo Schrappe, sócios da Fuego, ações voluntárias como esta são muito gratificantes, pois colocam a empresa como agente de transformação social. "O mais bacana é que, quando a causa é digna, muitas empresas se dispõem a ajudar", comenta Schrappe. Nesta ação, além do trabalho da Fuego, participaram de forma voluntária a produtora de filmes Corporação Fantástica, o ator Sidy Correa e a produtora de áudio Tape it Easy. Além, é claro, das emissoras de TV que veicularão o comercial.


Em tempo:

A Fuego Comunicação Criativa é uma agência de publicidade que acredita na força das idéias e sabe que boas idéias não vivem apenas na mídia de massa ou mesmo apenas na publicidade. Boas idéias resolvem problemas, geram resultados e fazem queixos caírem. Rua Visconde do Rio Branco, 1630 cjs705/706. Telefone – 41 3016-0767

http://www.fuego.com.br/

Nenhum comentário: