segunda-feira, outubro 15, 2007

FERRAMENTAS DE MARKETING PROMOCIONAL

As Ferramentas

É importante frisar que os princípios aqui delineados aplicam-se a todas as técnicas, meios e instrumentos utilizados pelo marketing promocional, em todos os níveis, referindo-se a todas e quaisquer campanhas que envolvam:

- Promoções com distribuição gratuita de prêmios, através de concursos, sorteios, vales-brindes ou operações semelhantes;

- Ações constituídas de ofertas, descontos, liquidações, trocas, coleções, amostras grátis, brindes, vendas condicionadas com quaisquer itens acoplados a produtos, prêmios;

- Ações de demonstrações, degustações e amostragens;

- Atividades de marketing de incentivo: concursos de vendas e programas de incentivo à produtividade e desenvolvimento de produtos e serviço para efetivação dos programas de incentivo;

- Eventos de qualquer natureza, incluindo os de lançamento de produtos, corporativos, sociais, culturais e esportivos;

- Produtos, equipamentos e serviços para realização de eventos de todos os portes.

- Organização e implementação de feiras, exposições, convenções, seminários, reuniões, encontros, fóruns, simpósios, congressos, cursos, festivais, gincanas, desfiles, festejos, efemérides, certames, shows, patrocínios, copas, circuitos;

- As atividades de in store marketing em geral;

- Cuponagens, material de literatura e promocional de ponto-de-venda;

- Projetos de embalagens, marcas, logotipos, logomarcas, símbolos, programação visual e demais peças que envolvem os produtos;

- Identidade visual corporativa;

- Ações de merchandising e Materiais de PDV;

- Atividades de coordenação de assessoria de imprensa e relações públicas;

- Atividades de Marketing de Relacionamento, incluindo gerenciamento e coordenação de marketing direto, DBM, CRM, telemarketing, call e contact center;

- Programas de Marketing esportivo, cultural e social;

- Coordenação e gerenciamento de diversos tipos de Pesquisa;

- Trabalhos de endomarketing;

- Internet e sua utilização na área;

- Criação de Brindes, gimmicks, produtos interativos/virtuais;

- Recursos humanos e tecnológicos especializados.

Nenhum comentário: