segunda-feira, outubro 08, 2007

ESPM PROMOVE

ENCONTRO DE ESTUDANTES DE MESTRADO


O programa de mestrado da ESPM realiza nos dias 10 e 11 de outubro, a segunda edição do Seminário Intermestrandos em comunicação. Serão apresentados cerca de 60 trabalhos, provenientes de 17 instituições de ensino dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco e Goiás.

A iniciativa, inédita dentre os Programas de Mestrado em Comunicação no Brasil, é organizada pelos próprios alunos do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e tem a finalidade de permitir a troca de conhecimento e disseminação dos estudos mais atuais no campo da Comunicação e do Consumo.

Nos dois dias do evento, os trabalhos com tópicos comuns serão apresentados em grupos Temáticos (GTs). Entre os temas abordados estão comunicação e discurso organizacional; Cibercultura; estudos audiovisuais; culturas urbanas; publicidade; comunicação e cidadania; consumo; mídias impressas; comunicação e ética.

Segundo o coordenador do Programa de Mestrado da ESPM, profº Dr. Clóvis de Barros Filhos, o seminário ganha importância se for considerado que as escolas de Comunicação têm perfis e políticas pedagógicas próprias, com especificidades que muitas vezes não se comunicam. "Os alunos de graduação trocam experiências em seus encontros estudantis, reduzindo o isolamento. Os programas stricto sensu, ainda que regidos pelas mesmas normas Capes, também apresentam singularidades. Seus docentes mantêm contato em congressos, bancas, co-orientações, etc. Eis a oportunidade para mestrandos em Comunicação compartilharem objetos, métodos, objetivos, quadros teóricos e, sobretudo, suas angústias", explica.

O evento é aberto para estudantes de graduação, pós-graduação, docentes,
pesquisadores e demais interessados. A inscrição é gratuita e deve ser feita
pelo site www.espm.br/intermestrandos

Informações: Seminário Intermestrandos em Comunicação

Dias
10 e 11 de outubro de 2007, das 9h às 17h

Local: ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso

Rua Dr. Alvaro Alvim, 123, Vila Mariana

Informações: (11) 5085-4600

Nenhum comentário: