domingo, julho 23, 2006

Z+ Comunicação anuncia novo sócio

A Z+ Comunicação anunciou que terá participação societária na Foco Planejamento e Gestão de Marcas, do publicitário Aluísio Guimarães. O negócio permite à Z+ absorver toda a expertise e conhecimento da Foco nas áreas de consultoria e diagnóstico de comunicação, bem como incrementar o planejamento estratégico da agência. A união das empresas, ocorrida por meio da troca de ações, também possibilita a realização de projetos em conjunto para os clientes da Z+, como Penalty, Habib's, CAOA, Cinemark, GA.MA Italy, Salton (George Foreman Grill e Toastmaster), Continental Pneus, Vallée, VeriSign, Nelore, LiquidaWeb, TV Cultura e Grupo Sonae Enplanta (shoppings Penha e Boa Vista). Responsável pelo planejamento e operações da Z+, Aluísio Guimarães passa a ser sócio ao lado de Zezito Marques da Costa, gestor do negócio, e Alan Strozenberg, da área de criação. Já Miguel Villalobos deixa a sociedade da agência para cuidar de projetos pessoais. Há 30 anos no mercado publicitário, Guimarães atuou, durante uma década, como diretor de atendimento/operações e planejamento na agência de origem suíça GGK São Paulo Publicidade. Depois de trabalhar como gerente geral na Fischer Justus Young & Rubicam, Guimarães fundou a S,A Comunicação e Marketing, que mais tarde foi adquirida pela NewcommBates, atual Young & Rubicam. Na NewcommBates, Guimarães foi o gestor do início do projeto de mudança estratégica nos negócios e na comunicação das Casas Bahia, no biênio 1999/2000. Um ano mais tarde, o publicitário fundou a Foco Planejamento e Gestão de Marcas.

nota publicada no caderno Propaganda & Marketing em 21/07/06

Nenhum comentário: