segunda-feira, julho 31, 2006

FUTEBOL E PROPAGANDA 1

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Iniciou-se, nesta semana, a veiculação do filme "Batismo Tricolor", peça assinada pelo GESP - Grupo de Empresários São-Paulinos, cuja criação é de Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca. No filme, enquanto é mostrada, em câmera lenta, a jogada e o gol marcado pelo jogador Mineiro, na final do Mundial Interclubes de 2005, ouve-se a voz de um garoto agradecendo ao seu pai por tê-lo "batizado" como são-paulino. O objetivo é divulgar uma nova ação de marketing de relacionamento que o clube está disponibilizando aos seus torcedores, chamada "Batismo Tricolor". Os torcedores interessados poderão ser "batizados" no estádio do Morumbi, onde receberão seus "certificados" e uma foto do "batismo".

GESP

O Grupo de Empresários São-Paulinos, que é composto por cerca de 10 torcedores do São Paulo, entre profissionais de publicidade, comunicação e da área financeira, foi criado por incentivo do ex-presidente do clube Marcelo Portugal Gouveia, há cerca de um ano e meio. O grupo participa ativamente do departamento de marketing do time, levantando dados de mercado e ajudando na parte estratégica. "Batismo Tricolor" é o segundo filme criado pelo grupo, sendo que o primeiro, feito no ano passado, foi protagonizado pelo jogador Cicinho, hoje, atleta do Real Madrid. A criação é de Eduardo Lima. A direção de criação é de Fábio Fernandes e Eduardo Lima. A produção é da equipe F/Nazca Saatchi & Saatchi. O atendimento é de Loy Barjas.

do caderno Propaganda & Marketing

Nenhum comentário: