quinta-feira, julho 27, 2006

CONSUMISMO EM ALTA

Historicamente ano de eleição é ano de baixos investimentos publicitários no segundo semestre, mas ao que parece, 2006 esta quebrando algumas regrinhas praticadas já algum tempo pelo mercado.

Ficamos em primeiro lugar na grande expectativa da entrada das milionárias campanhas políticas dos candidatos majoritários na TV, sempre de olho evidentemente na qualidade das produções e do volume de dinheiro injetado pelos candidatos na divulgação de suas imagens já que projetos e programas de governo veremos mesmo somente nas cartilhas.

Ao que parece a movimentação financeira alimentada pelas quedas de juros e a fome do consumidor pelas atualizações e upgrades de produtos de informática e eletro-eletrônicos irá fomentar um segundo semestre excepcional em termos de faturamento do varejo.

Bom para a propaganda, bom para as empresas e bom também para o mercado de trabalho que ao que parece volta a aquecer em termos de novas contratações.

Os investimentos devem superar expectativas e pra citar um exemplo veja o tamanho da verba institucional que a PERDIGÃO através de campanha criada pela Y&R irá desembolsar somente para trabalho dirigido ao fortalecimento de sua marca: R$ 30 milhões e a campanha será toda veiculada a partir de Agosto.

Agosto é mês de ventos fortes e que os bons ventos de Agosto tragam mais e mais investimentos além claro do lindo espetáculo de muitas pipas voando nos céus de nossas cidades.

Nenhum comentário: