sábado, julho 22, 2006

A COPA E CANNES

Olá pessoal.

Já não bastou o retumbante fracasso de nossa “selecinha” na Copa da Alemanha temos que engolir também o fiasco da nossa criação nesta edição de CANNES 2006.

Não quero aqui estar batendo na mesma tecla, mas vendo as reportagens nos programas de televisão e em outras mídias pude perceber que nossa criação também tentou passar por um processo de rejuvenescimento nestes últimos anos e agora isto foi ratificado pelo perfil de nossos criativos que estão na faixa dos 24 aos 30 anos em sua grande maioria.

Na contrapartida nossos “adversários” americanos, ingleses, australianos entre outros revelaram um perfil mais veterano com os grandes vencedores dos principais Leões apresentando idade acima do 40 anos.

Resultado disto?

Nossa pior performance em CANNES nos últimos anos, apenas 29 Leões , 13 a menos que no ano passado.

Acho que temos realmente que rever as estratégias de reengenharia no meio publicitário em geral, não somente nas agências, mas também em veículos e principalmente no marketing das empresas.

É saudável e muito bem vinda a entrada de novos talentos no mercado, mas não se pode descartar a permanência dos “veteranos” pois é com a experiência deles que se formam times vencedores.

Nenhum comentário: