segunda-feira, julho 24, 2006

POLÍTICA E POLÍTICOS, BRASIL À PARTE

Leonel Brizola sempre abria seus discursos assim:

POVO BRASILEIRO!

e é também pra você povo brasileiro que quero falar neste momento.

Vivemos hoje no Brasil uma irrealidade, uma grande utopia.

Uma economia ajeitada, políticos ativos, jogadores de futebol milhonários mas quase 70 milhões de esfomeados.

Roma está de volta, a política do Pão e Circo está aí para todos!

A crise pela qual passamos não pode unicamente ser lançada sobre as costas dos políticos que governam e legislam, mas certamente a população, o eleitor, tem grande parcela de culpa pela grave crise de valores institucionais, morais e políticos.

Charles De Gaulle disse uma certa vez que o Brasil não é um País sério, outra feita o Rei Pelé disse que brasileiro não sabe votar.

Concordo plenamente com as duas afirmativas.

Vivemos o Brasil da forma que vivemos por culpa daqueles que nestes últimos anos votaram de maneira errada, ou por falta de opções sérias ou por terem sido corrompidos moralmente com falsas promessas e engodos de candidatos mentirosos e hipócritas.

Dia após dia lemos na mídia e somos intensamente informados sobre todos os descalabros praticados por políticos em todas as vertentes ideológicas e partidárias.

Não quero aqui voltar muito no tempo, mas vou iniciar esta pequena cronologia no exato momento que o deputado carioca Roberto Jefferson voltou sua artilharia contra o PT e seu comando denunciando o dito “mensalão”.

O tempo passou, Jefferson foi cassado por uma visão política claramente deturpada na interpretação no seu julgamento, pois foi dito que ele não provara a existência do mensalão e hoje temos aí anunciada e comprovada a corrupção praticada pelo topo da pirâmide do governo, comprando parceiros para defenderem os interesses deste mesmo governo no congresso nacional

Agora a máfia dos sanguessugas e toda corrente que amarra uma grande parte do nosso parlamento mostrando graves indícios novamente de que o governo federal é o grande mentor e comandante de mais uma insultante crise moral.

Quantos foram realmente presos e que são mandantes destes crimes contra o Brasil?

Ou foram para a cadeia somente aqueles ditos laranjas enquanto os verdadeiros mandantes e articuladores continuam com suas práticas nos palácios do Brasil ou viajando pelo mundo afora pelo governo ou em nome deste governo com o aval da impunidade?

Que os vírus da imoralidade e da corrupção se infiltraram por toda estrutura política no Brasil isto já está mais do que claro e comprovado, mas me parece que o povo ainda não conseguiu enxergar a gravidade da situação pela qual passamos e dos seus reflexos negativos no futuro do País.

Todos sabemos que em qualquer outro país do mundo uma grande indignação popular já teria sido deflagrada, mas aqui estamos inertes.

A mídia publica, anuncia e tenta informar, mas não mobiliza a população. Grande parte do povo não tem acesso às grandes matérias por falta de recursos para ir até uma banca e comprar as revistas e outros veículos que tem publicado diariamente um rol de escândalos que já deveriam ter derrubado este governo há muito tempo.

Faço aqui uma sugestão a VEJA, ISTO É, FOLHA, ESTADÃO entre outros:

- distribuam gratuitamente seu reparte, as sobras, a mala ou qualquer que seja o nome que queiram dar aos exemplares que sobram da distribuição e que viram papel reciclado no final do processo. Distribuam gratuitamente aos pobres, em todo o nordeste que insiste em ficar à parte o Brasil como se lá o mundo fosse diferente e não devesse ser transformado. Estas informações, notícias, denuncias e comprovações tem que chegar aos olhos de todo o povo ainda que o governo os compre com as misérias dos projetos sociais como os grandes coronéis faziam e ainda fazem no sertão nordestino.

Sabemos que os mais cultos hoje têm opinião formada sobre toda esta grave situação e não irão mais às urnas levar seu voto de contestação e protesto à falta de opções como fizeram nas últimas eleições, nós paulistanos sofremos na pele isto por duas eleições quando exatamente para tentar mudar o quadro político e dar uma chance ao PT de provar competência elegemos as erundinas e martas da vida.

O preço que pagamos? Sofremos até hoje com a irresponsabilidade de suas administrações retrógradas e altamente cabideiras.

Pagamos o preço também por acharmos que dar uma chance ao Lula seria uma forma de protesto a tudo o que vinha acontecendo de errado no Brasil nos últimos 500 anos.

Erramos e erramos feio. Agora cabe a nós mesmos consertamos o estrago que fizemos, mas temos realmente que fazer nossa parte, divulgar no meio dos incultos e desinformados toda esta roubalheira pela qual estamos passando.

Na nossa cara, com extrema cara de pau estamos sendo roubados em nome dos projetos sociais de ninguém para ninguém.

Faça sua parte, não fique à margem de tudo isto somente sentado no sofá da sala de casa criticando e dizendo que alguém tem que ir pra cadeia.

Ser militante não significa ter que se aliar a um partido ou agremiação, ser militante significa lutar por seus ideais de justiça e moral afinal sua certidão de nascimento diz que você é o grande militante e que deve lutar pelo País que você honra ao dizer quando perguntam a você qual a sua nacionalidade.

SEJA UM BRASILEIRO DE VERDADE!

George Geara

Nenhum comentário: