terça-feira, agosto 22, 2006

ROGÉRIO CENI

UM HERÓI BRASILEIRO

Ligar a TV para assistir uma partida de futebol é uma atividade praticada por muitos brasileiros, fanáticos ou não pelo esporte.

Corações batem mais forte, gargantas ficam roucas e doloridas, gente de todas as idades torcem e deliram por seu time favorito.

Nossas maiores referências no futebol hoje jogam no exterior e a maioria deles não podemos considerar como bons exemplos de dignidade e caráter.

Além de tudo a crônica esportiva não tem se esforçado muito para buscar em nossos gramados outros atletas diferenciados.

Torço pro Santos Futebol Clube e quem me conhece sabe da paixão que tenho pelo futebol não somente como conhecedor e torcedor mas como praticante na juventude onde tive oportunidade de jogar ao lado de grandes nomes.

Mas tem um cara hoje que faço questão de acompanhar e tenho grande prazer em ver atuar.

Rogério Ceni goleiro do São Paulo Futebol Clube.

Um grande exemplo de atleta dedicado e sempre pronto para se aprimorar na busca por seus objetivos. Obstinado, ambicioso e competente, profissional e leal, talvez um dos últimos e únicos atletas da atualidade que amam o clube em que jogam e verdadeiramente se sacrificam pela camisa que vestem.

Um grande herói que atrai e agrada o amante do futebol, seja ele corinthiano, atleticano, flamenguista ou colorado, nossa figura de maior expressão hoje no esporte, talvez preenchendo inclusive a lacuna deixada por Airton Senna como exemplo de caráter decente e personalidade forjada para a vitória.

Quem dera o exemplo de Ceni fosse seguido por todo jovem que cresce neste País e que tem sido bombardeado por imoralidades diversas diariamente.

Certamente nosso futuro seria mais promissor!

Nenhum comentário: