terça-feira, agosto 29, 2006

CARROS E CERVEJAS

CRIATIVIDADE EM BAIXA

Quem já teve a oportunidade de viajar para fora do Brasil e fica antenado na comunicação praticada por empresas na mídia eletrônica sabe que ainda temos que evoluir muito em alguns aspectos importantes na propaganda, principalmente cativar o público com comerciais envolventes e que apresentem sempre os produtos de forma detalhada, mas criativa.

É assim com os filmes de automóveis e cervejas que são exibidos lá fora.

Quando você assiste um destes comerciais na televisão principalmente no mercado norte-americano você tem seus desejos alterados e é intimamente tocado e instigado a pelo menos conhecer de perto o produto.

Carros apresentados como verdadeiros objetos de desejo realçando sempre seus aspectos diferenciais com técnicas de filmagem que enchem nossos olhos.

Cervejas apresentadas na telinha e que verdadeiramente incitam o público ao consumo imediato.

Não vou aqui discorrer sobre detalhes criativos ou de produção, mas comparando com o que vemos em nossa telinha brazuca chego à conclusão que quando nossos homens de criação pensam em cerveja e carros só entendem de bundas e paisagens bonitas.

Nenhum comentário: