terça-feira, agosto 22, 2006

PROPAGANDA ELEITORAL

HORÁRIO RIDÍCULO GRATUÍTO

Nem bem começou a propaganda eleitoral na televisão e minha cabeça já está doendo com o festival de bobagens que assola o País.

Lembra-me até o antológico livro de Stanislaw Ponte Preta, o FEBEAPA, Festival de Besteira que Assola o País, que retrata o Brasil citando expressões e frases onde o absurdo expressa nossa cultura.

Pois é isto mesmo que temos visto nestes últimos dias durante quase uma hora no horário do almoço e mais outra hora no horário do jantar. Que tremenda dor de barriga justamente num dos momentos mais nobres de nossa atividade diária, a hora da refeição.

Seja qual for a mensagem, seja qual for o cargo que esteja sendo postulado, estamos sendo inundados por um punhado de mentiras que sabemos antecipadamente que realmente são mentiras e sabemos que nenhuma das falas ou promessas irão se cumprir pelo candidato eleito.

Figuras e personagens desfilam na telinha, gente despreparada e muitas vezes inculta tenta mais do que nunca conseguir um emprego público.

Ideologias não estão sendo mais pregadas por que nossa política se prostituiu de tal forma que mudar de partido ou aderir ao inimigo é uma ocorrência natural em todas as esferas de nossa pseudodemocracia e não mais uma oportunidade de fazer nosso Brasil melhorar.

O poder a qualquer custo se tornou uma prática difundida nestes últimos 4 anos.

Não quero ocupar muito deste espaço aqui no Blog para expressar descontentamentos pessoais mas vivemos um momento grave e pobre de nossas instituições e a moral hoje é considerada defeito e não mais uma virtude, esta é a única certeza que tenho.

Bem aventurado aquele que tem TV a cabo e assim pode zapear e achar um alimento mais consistente e que não faça mal ao estômago!

Nenhum comentário: