segunda-feira, janeiro 07, 2008

ANO NOVO - NOVOS PLANOS

É HORA DE PLANEJAR E DETERMINAR NOVOS OBJETIVOS

Amigo leitor do Blog P&M,

Certamente cada um de nós irá contar uma história diferente sobre 2007.

Alguns alcançaram seus objetivos, outros tiveram um ano de problemas e dificuldades.

Num país como o Brasil, onde sai governo e entra governo e o povo continua à margem das decisões importantes, onde pobres e ricos são atingidos de forma grave e constante pelas atitudes excusas de governantes e parlamentares, alcançar objetivos e concluir planos torna-se cada vez mais uma tarefa árdua e difícil.

Já se foi o tempo em que um camelô de rua conseguia se tornar um grande empresário, onde um office boy conseguia crescer na empresa e tornar presidente.

Hoje a competividade, a busca do melhor mais barato, a pressa em atingir alvos faz com que nossa vida profissional se transforme numa atividade extremamente estressante e pressionada.

Inventaram pós graduações, doutorados, mba's, tudo isto para tentar qualificar melhor um profissional.

Muitos investem pesado nestes cursos, passam metade do tempo de suas vidas estudando e se esquecem que verdadeiramente o que faz de você um bom profissional é o seu dia a dia no trabalho, as experiências conquistadas, as dificuldades vencidas.

No momento de uma contratação ou na renovação de contratos salariais o empregador hoje dá mais valor para aquilo que irá pesar menos no seu bolso, não importando se ele terá que abrir mão de um veterano qualificado ganhando um bom salário por um jovem recém saído de uma destas faculdades de esquina que será usado pela empresa anos e anos, ganhando uma miséria até chegar o momento de ser descartado também.

O mercado publicitário tem agido desta forma nos últimos 10 anos, as áreas de marketing das empresas da mesma forma.

Resultado direto disto; o baixo desempenho da propaganda brasileira que sempre foi um expoente mundial, o fraco rendimento das empresas não importa sua atividade ou tamanho, muitas trabalham no vermelho há anos.

Como mudar isto?

Eu mesmo tenho buscado alternativas, tenho ampliado minha visão profissional e me qualificado melhor entendendo áreas da minha atividade que eu não tinha conhecimento.

Ter um currículo recheado de grandes nomes de empresas, ter qualificação acima da média, relatar experiências profissionais de alta performance e excelentes resultados já não bastam para conseguir uma boa oportunidade.

Dizem que networking é tudo hoje em dia, eu particularmente já esgotei o meu em busca de uma renovação na minha carreira.

Custo baixo é a palavra da moda.

Então a oportunidade está aberta para os novos, aqueles que estão chegando agora no mercado.

E a proposta fundamental do Blog Propaganda & Marketing é levar informação em forma de qualidade de conteúdo instrutivo tanto para estudantes quanto para profissionais.

Aqui você encontra um banco de artigos, textos e livros que irão ajudar e muito à sua qualificação profissional.

Neste ano de 2008 o Blog P&M continuará a colocar à sua disposição artigos e livros diferenciados, é bem verdade que os verbetes de propaganda, comunicação e marketing praticamente já foram esgotados aqui no Blog, pouco resta a ser explorado.

Desta forma dedique seu tempo a navegar pelo Blog em seus arquivos de meses anteriores.

Com certeza você encontrará a informação que precisa e se não encontrar escreva para o Blog e postaremos aquilo que você busca.

Sua participação no Blog é muito importante, a internet possibilita esta interação entre as partes.

Quero aqui fazer um pedido especial a você leitor, adquira e divulgue os e-books do Blog, é uma forma de você nos ajudar a permanecer ativos por mais tempo.

Somos um Blog amador, ainda não temos uma grande audiência que justifique uma empresa a investir publicitariamente em nossas páginas por isso, contamos com sua ajuda pessoal comprando e divulgando nossos e-books.

Que 2008 seja um ano repleto de vitórias e conquistas para todos nós.

Um grande abraço,

George Geara

Nenhum comentário: