segunda-feira, outubro 13, 2008

Primeiro livro brasileiro sobre Marketing Infantil


Lançamento no Dia das Crianças

Arnaldo_Rabelo_logo_peq

O consultor Arnaldo Rabelo está lançando no Dia das Crianças o primeiro livro de autor brasileiro sobre marketing de produtos infantis. A obra, que tem o título "Marketing Infantil - como conquistar a criança como consumidora", tem o seu lançamento marcado por uma série de inovações:

- O livro está disponível exclusivamente online e gratuitamente, no endereço www.marketinginfantil.com.br.



- O autor continuará desenvolvendo o texto do livro pela internet e incluiu um recurso para que os leitores enviem comentários, sugestões e críticas.

- O texto foi publicado sob a licença Creative Commons, com alguns direitos autorais liberados. O leitores poderão copiar e distribuir o texto, desde que citando a autoria.

O assunto do livro é polêmico, pois há uma grande discussão hoje em torno da publicidade dirigida às crianças e até um projeto de lei que propõe sua proibição no Brasil. Sobre isso, Rabelo explica que marketing infantil não é o mesmo que publicidade voltada às crianças, mas é o estudo do mercado de produtos infantis e a definição de estratégias e táticas para produto, preço, distribuição e comunicação, visando benefícios mútuos a longo prazo. Para evitar reações negativas da sociedade e garantir a sobrevivência no mercado, as empresas de produtos infantis precisam ter a conduta ética e responsável como parte fundamental da estratégia e da identidade do negócio.

---

Arnaldo Rabelo é consultor especializado em marketing infantil, professor de pós-graduação e autor do blog Marketing Infantil. Website: www.arnaldorabelo.com.br

Nenhum comentário: