segunda-feira, outubro 13, 2008

Clube de Criação do Paraná lança livro sobre Comunicação

CCPR

“Ponto & Vírgula” conta com os melhores textos dos profissionais de comunicação

Na próxima quarta-feira (15/10), a partir das 19h, o Clube de Criação do Paraná (CCPR) lança o livro “Ponto & Vígula”, que reúne os artigos mais interessantes sobre comunicação e criatividade dos principais profissionais de comunicação do Paraná.

O evento acontece na FNAC Curitiba, onde haverá uma mesa redonda com alguns dos 23 autores para falar sobre o livro e o mercado de Comunicação. Os convidados são: o atual presidente do CCPR, Renato Cavalher, o designer gráfico da Brainbox Design Estratégico, Zé Henrique Rodrigues, a diretora de arte e sócia da Pulp Idéias, Patrícia Papp, o sócio-diretor da Fuego Comunicação Criativa, Ricardo Schrappe e os publicitários Carlos Guimarães, Eduardo Visinoni e Luiz Trevisani.

O diretor da Lemon Scholl e futuro presidente do Clube de Criação do Paraná, Marcos Pamplona também marca presença para falar sobre os projetos para os próximos dois anos do Clube.

No dia do lançamento, os sócios do CCPR com a anuidade em dia têm direito a um exemplar de cortesia autografado, a ser retirado durante o evento.

Sobre o Clube de Criação do Paraná:

O Clube de Criação do Paraná (CCPR) possui três principais objetivos: cuidar da memória da comunicação paranaense, valorizar os profissionais de criação e ajudar a formar a nova geração de criativos do mercado. Localizado no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, o CCPR conta com um espaço disponível ao sócios e ao público. Realiza, constantemente, exposições, mostras, palestras, cursos e mesas redondas. Para saber mais sobre o CCPR, basta acessar www.ccpr.org.br ou entrar em contato através do telefone (41) 3253-7180 ou (41) 3252-2353.

Serviço:
Lançamento do livro “Ponto & Vírgula” - CCPR
Data:
15/10/08 – quarta -feira
Horário: 19h
Local: FNAC Curitiba – Shopping Barigüi

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Lj.101

Preço: R$ 19,90
338 Páginas


Conheça os autores do Ponto & Vírgula que estarão no dia do lançamento:

Renato Cavalher

O atual presidente do CCPR já trabalhou como redator em várias agências de São Paulo, até se mudar para Curitiba em 1991. Foi diretor de criação da Exclam, sócio da Z. Publicidade e vice-presidente da Master. Quando a agência foi comprada pela JW Thompson, Cavalher assumiu a vice-presidência do grupo no Brasil. Em 2003 voltou para Curitiba e assumiu a direção geral de criação da OpusMúltipla Comunicação Integrada. Conquistou os principais prêmios nacionais e internacionais, com destaque para Colunistas, Profissionais do Ano da TV Globo, Prêmio Abril, Voto Popular, NY, London, FIAP, Clio e Cannes.

Zé Henrique Rodrigues

Designer gráfico e sócio-diretor da Brainbox Design Estratégico. Professor universitário, coordenador e professor do curso de design da Lemon School, faz palestras, cursos e workshops nas áreas de design e comunicação. Sócio-fundador e vice-presidente do Clube de Criação do Paraná, é colunista da revista abc design, mantém um blog de cartazes (semanaemcartaz.blogspot.com), teve trabalhos publicados na Graphis (NY) e já ganhou diversos prêmios regionais e nacionais.

Patrícia Papp

Diretora de arte e sócia da Pulp Idéias e Conteúdo. Já
trabalhou em agências como OpusMultipla, Master, Exclam, Z. e na AdStore em NY, onde fez espcialização na School of Visual Arts (SVA) e na Parsons, com professores como David Carson e Milton Glaser. Além de ter trabalhos
premiados nos festivais de NY, FIAP, Profissionais do Ano, Premio Abril,
CCSP, CCPR, Folha M&M e trabalhos selecionados pela Archive.

Ricardo Schrappe

É sócio-fundador do CCPR e sócio-diretor da Fuego. Especialista em Marketing pela ESPM - SP e em Criação/Redação Publicitária pelo Portfolio Center, de Atlanta - EUA. Redator premiado no Colunistas Paraná, Colunistas Brasil, Clube de Criação de São Paulo, Clube de Criação do Paraná e Profissional do Ano pela Rede Globo.

Carlos Guimarães: Trabalha em criação há mais de 25 anos – embora aparente menos. Tem passagens por diversas agências do Paraná e de São Paulo. Durante a sua carreira, apesar de não ligar muito para essas coisas, acabou conquistando algumas premiações nacionais e internacionais. No Paraná dirigiu a criação da Geminni e OpusMultipla.

Eduardo Visinoni: Um cara que pensa e tem coragem de escrever o que pensa. Com muito tempo de janela viu muita banda passar. Foi Profissional do Ano da Rede Globo e por três vezes short-list em Cannes. Mas, o que mais gosta de alardear é que escreve toda semana no johnnypinguela.zip.net

Luiz Trevisani: Foi redator e diretor de criação de algumas das maiores agências do mercado, onde ganhou prêmios importantes como o Profissionais do Ano, New York Festivals e FIAP. Além de publicitário, é músico. Gravou seu primeiro disco ainda na década de 80, pela Polygram. Sua banda de jazz comptemporâneo BLACKBEAT recebeu, em 2003, o Prêmio Saul Trumpet- o mais importante da música paranaense.

Marcos Pamplona: Diretor da Lemon School, Pamplona é um dos redatores mais premiados do Paraná. Foi diretor de criação da Master e VP de criação da Eugenio (São Paulo). Traz na bagagem inúmeros prêmios, como 5 Profissionais do Ano, outros no no FIAP, GP no NY Festival e Leão em Cannes. “Duplou” com alguns dos melhores atendimentos do mercado (André Caldeira, Pedro Arlant, Ricardo Hoffman), quando passou a acreditar em briefings bem escritos.

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço