quinta-feira, outubro 30, 2008

ESPM realiza a II Maratona de Criação

ESPM

Competição entre estudantes de comunicação permite vivenciar a pressão das agências e do mercado de trabalho

Pouco tempo e muita criatividade. Estes são os elementos da II Maratona ESPM de Criação, que acontece a partir da meia-noite da sexta-feira, 31 de outubro, em parceria com a DPZ.

Durante 12 horas seguidas, sem nenhum contato com o mundo exterior, os estudantes  da graduação em comunicação e da Miami Ad School/ESPM irão desenvolver campanhas publicitárias. O briefing é sigilo absoluto e será divulgado no momento exato da largada, com a presença da agência e do cliente.

O principal objetivo da maratona é simular a pressão de mercado e do dia-a-dia das agências, promover a integração e envolvimento dos alunos com o job e reforçar a expertise em criação publicitária da Escola. O principal critério do júri é privilegiar a idéia e não o formato da peça ou campanha a ser criada pelos alunos.

Para apoiar os jovens criativos, a Escola colocará à disposição dos participantes os estúdios de fotografia, áudio, vídeo e os laboratórios digitais.

O resultado será apresentado no sábado, 1 de novembro, a partir das 14 horas. Os melhores trabalhos receberão como prêmios estágio na DPZ e bolsas de estudos, conforme regulamento disponível no blog http://maratonaespm2.blogspot.com/ . A comissão julgadora reserva-se o direito de indicar um dos trabalhos premiados para veiculação em mídia.

A primeira edição da Maratona de Criação, em 2007, contou com 98 participantes. Os alunos se mantiveram firmes, acordados e inspirados durante todo o tempo regulamentar. Entre um sanduíche e outro criaram dezenas de peças e ações promocionais para a ONG Criança Segura.

O trabalho vencedor “Carrinhos de Brinquedo” garantiu aos seus autores, Felipe Tranquilli Barbosa e Fernando Gama Lyra, uma bolsa de estudo na própria instituição e um estágio na McCann-Erickson (parceira do evento naquela edição). A peça também foi exposta no Palais du Festival, novo espaço criado durante a 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes.

Informações: II Maratona de Criação

Campus Profº Francisco Gracioso

Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

(11) 5085-4600

www.espm.br

centralinfo@espm.br

Inscrições: http://maratonaespm2.blogspot.com/

Evento exclusivo para estudantes da ESPM.

Processo seletivo – 2009/1

As inscrições para o vestibular dos cursos de graduação em Comunicação Social com ênfase em publicidade propaganda; Administração com ênfase em marketing; Design com habilitação em Comunicação visual e ênfase em Marketing e Relações Internacionais com ênfase em gestão de negócios internacionais, marketing internacional e pessoas estão abertas e seguem até 7 de novembro (sexta-feira), exclusivamente pelo site www.espm.br/vestibular

Nenhum comentário: