terça-feira, março 11, 2008

Fórum ABA de ROI



Com a participação de presidente da Copernicus Marketing Consulting




Alberto Cerqueira Lima, presidente da Copernicus Marketing Consulting no Brasil, participa do I Fórum ABA Rio de ROI, dia 25 de março, no Centro de Convenções do BarraShopping, no Rio de Janeiro.

Organizado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), o evento, que, desde 2006, vem sendo realizado em São Paulo com grande sucesso, tem por objetivo discutir como o ROI (retorno sobre investimentos) é visto e aplicado no Brasil, bem como apresentar novas soluções para as demandas dos profissionais de marketing (ver programação completa mais abaixo).

Cerqueira Lima, que fez concorrida apresentação no fórum inaugural, apresenta na primeira edição carioca do evento a palestra "ROI de Marketing: Do Planejamento à Ação". O executivo demonstrará como, com base em indicadores-chave de performance, é possível estabelecer uma medida confiável do retorno das ações de marketing .

PERFIL - Com mais de três décadas de experiência em marketing, Alberto Cerqueira Lima foi Diretor de Marketing da Companhia Cervejaria Brahma e ocupou, entre os anos de 1995 e 1999, a posição de cliente exclusivo da Copernicus Marketing Consulting no Brasil.
Em 1999, Cerqueira foi convidado por Kevin Clancy e Peter Krieg (fundadores da Copernicus nos Estados Unidos) a se unir à consultoria e fundar sua filial em São Paulo. Desde então, o executivo tem liderado a expansão da empresa no Brasil e ajudado grandes corporações, dos mais diferentes setores da economia, de segmentos B2B (Business-to-Business) e B2C (Business-to-Consumer), a alcançar melhores resultados através do marketing cientifico.

A COPERNICUS MARKETING CONSULTING - Subsidiária independente do Aegis Group PLC -- holding inglesa que atua nas áreas de comunicação e pesquisa --, a Copernicus Marketing Consulting foi fundada por Kevin Clancy e Peter Krieg em 1993. Considerada uma das mais respeitadas consultorias de marketing dos Estados Unidos, a Copernicus mantém operações em diversos países e no Brasil atua desde 1995.

Contando com mais de 250 clientes, entre os quais corporações com as marcas mais valiosas do mundo, a Copernicus Marketing Consulting, desde que começou a atuar no Brasil, acumulou vários cases de sucesso e uma carteira de clientes prestigiados, como Oi, Coca Cola, Sadia, O Boticário, Varig, Elma Chips, AmBev, Credicard, Caloi, Hopi Hari, Playcenter, Mastercard, Havaianas, Microsoft, TAM, Lojas Americanas, América Latina Logística, Gafisa, BR Malls, Brasif, entre outros .
No exterior, a Copernicus Marketing Consulting apresenta em sua carteira clientes como The New York Times Hewllet-Packard, NBC, Burberry, Saks Fifth Avenue, Sears, Bombardier, Compaq, AT&T, Sprint, Merck, Novartis, Pfizer, Pepsi, Domino´s, Subway, Dunkin Donnuts, NFL, The NASDAQ Stock Market, etc..

A abordagem da Copernicus é desenvolver, implementar e monitorar estratégias de marketing com foco no retorno sobre os investimentos, seguindo sempre seu princípio fundamental do marketing científico, que prega a tomada de decisão de forma contra-intuitiva, baseada em dados quantitativos e representativos. Para tal, a Copernicus utiliza a pesquisa como ferramenta e conta com metodologias e modelos matemáticos proprietários que trazem real diferenciação quanto ao que é oferecido hoje no mercado. Seu portfolio de produtos é customizado a partir da necessidade individual dos clientes e é composto por, entre outros, projetos de auditoria de marketing, targeting e brand positioning, avaliação de brand equity e de customer equity, avaliação de portfolio, testes de conceito, avaliação de campanhas publicitárias e otimização de mídia, estudos de satisfação e retenção de clientes, monitoramento de mercado e desenho de produtos e serviços .
Como suporte à sua expertise, a Copernicus conta com um quadro de conselheiros acadêmicos, entre eles, grandes gurus da atualidade, incluindo nomes como Philip Kotler, A.Parasuraman, Paul Berger e Roland Rust, que abastecem, continuamente, a consultoria com seus trabalhos e estudos de ponta, subsidiando o desenvolvimento e aprimoramento de suas metodologias proprietárias "state-of-the-art".

Escritórios da Copernicus Marketing Consulting - Brasil:

São Paulo: Rua do Rocio, 220 / cj.32 - Vila Olímpia. - Fone: 11 2169 7272 / Fax: 11 2169 7273 .
Rio de Janeiro: Av. Visconde de Pirajá, 433/sl.902 - Ipanema. Fones: 21 2522 2525 / 2522 0808.
Website: www.copernicusmarketing.com

Nenhum comentário: