Procter & Gamble é o Anunciante do Ano em Cannes 2008
O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, anuncia que os organizadores do evento definiram que o prêmio Advertiser of the Year (Anunciante do Ano) será outorgado à Procter & Gamble. Esse importante prêmio é outorgado a anunciantes que se destacaram ao inspirar o marketing inovador de seus produtos e que abraçam e incentivam o trabalho criativo produzido por suas agências.
"Há cinco anos a Procter & Gamble se comprometeu publicamente em abraçar a criatividade em suas atividades de marketing. Esse comprometimento público foi um recado para as agências e seus profissionais e resultou em milhares de colunas sendo escritas para divulgar essa iniciativa na mídia global.
A visão se materializou 2007 quando a P&G ganhou 14 Lions em Cannes, incluindo o tão desejado Press Lions Grand Prix. “Não há maior comprometimento com a criatividade que o demonstrado pela P&G e temos o prazer de homenageá-la," disse Terry Savage, presidente do Festival.
“Estamos orgulhosos pelo reconhecimento,” disse Jim Stengel, executivo global de Marketing da Procter & Gamble. Ele acrescenta, “nos sentimos motivados todos os anos pelo grande trabalho e idéias que vivenciamos no Festival. Ser nomeado Anunciante do Ano 2008 é um feito que temos o orgulho de compartilhar com todas as agências que trabalharam com as marcas da P&G. Elas têm sido parceiros chaves para nós em nosso comprometimento com a criatividade e inovação das marcas da P&G no mundo todo”.
Fundada em 1837 e sediada em Cincinnati, atualmente a P&G opera em mais de 80 países com mais de 138 mil funcionários. A empresa investe aproximadamente US$ 8 bilhões por ano com publicidade, o maior montante no mundo. Líder no mercado global, a P&G fabrica uma grande variedade de produtos para uso doméstico, cosméticos e de uso pessoal, incluindo marcas reconhecidas mundialmente tais como Always, Ariel, Braun, Duracell, Gillette, Pampers, Pantene, Pringles, Olay, Oral-B.
O prestigioso troféu para o Anunciante do Ano será entregue ao presidente e CEO da P&G, A.G. Lafley, e Jim Stengel, executivo global de Marketing da empresa, em Cannes durante a Cerimônia de Premiação de Film, Titanium e Integrated Lions na sábado, 21 de junho de 2008.
Sobre o Festival Internacional de Publicidade de Cannes – É a maior reunião de profissionais do marketing e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 22 mil peças publicitárias do mundo todo são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria de publicidade.
Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto. A 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes será realizada entre os dias 15 e 21 de junho de 2008, na França. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante oficial do Festival no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário