ESPM ANUNCIA OS VENCEDORES
São Paulo, 12 de novembro - Com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o papel da responsabilidade social na propaganda e contribuir para a sua prática e conscientização no mercado publicitário, a ESPM Social realiza a terceira edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social na Propaganda que acontece na próxima terça-feira, 13 de novembro.
As peças vencedoras serão conhecidas durante o evento promovido para os profissionais de comunicação (empresas e agências) responsáveis pelo desenvolvimento de campanhas que demonstrem preocupação com o bem-estar do consumidor e da sociedade. Concorrem ao prêmio propagandas institucionais ou de produtos e serviços que promoveram benefício social e consciência para o futuro, veiculadas no período entre setembro de 2006 a setembro de 2007.
Durante o ano, a ESPM Social avaliou mais de 100 campanhas publicadas em jornais e revistas ou veiculadas em televisão. Posteriormente, uma comissão da ESPM selecionou os finalistas, que foram julgados por professores, coordenadores e alunos da escola e profissionais convidados.
Entre as peças finalistas ao Grande Prêmio estão às campanhas “Auto-estima”, de Dove; “É hora de reinventar” e “Seja Você, Seja Real”, do Banco Real; “Andróide”, de Johnnie Walker e “Feliz Brasil para você”, da Natura. Além do prêmio serão entregues também quatro menções especiais.
Sobre Renato Castelo Branco
O publicitário foi um dos pioneiros na preocupação com a responsabilidade social da propaganda. Em 1971, com a fundação da sua agência de publicidade - a CBBA - desenvolveu vários projetos de interesse público e comunitário, como a assessoria ao Projeto Rondon, a criação de campanhas para o CVV - Centro de Valorização da Vida - ou ainda a campanha em favor do aleitamento materno, em 1982.
Informações – III Prêmio Renato Castelo Branco
Dia 13 de novembro, terça-feira, às 19h30
ESPM – Campus Prof. Francisco Gracioso
Auditório Renato Castelo Branco
Rua Álvaro Alvim, 123, Vila
Nenhum comentário:
Postar um comentário