quinta-feira, setembro 14, 2006

PUBLICADO NO SITE RÁDIO AGÊNCIA EM 14/09

UM BARCO CHAMADO BRASIL

Para alegria do mercado o Natal já bate às portas.

Alegria tripla, pois irá enterrar definitivamente toda e qualquer lembrança da Copa do Mundo e nos fazer esquecer o fracasso da seleção e do péssimo desempenho publicitário e comercial naquele período.

Além disto, o fim da campanha política e sua veiculação obrigatória, é hoje um dos eventos mais esperados por toda mídia, que assim terá restituída sua fatia de horários desapropriada à força pelo TSE.

Certamente, agências e anunciantes estão mais do que ansiosos por colocar suas campanhas no ar, pois com o mercado em ebulição mesmo em ano de campanha política, os resultados deste fim de ano devem ser muito positivos, ao contrário do que aconteceu no período da Copa.

Tenho a impressão que o mercado criou uma auto-vacina contras as moléstias e epidemias de mau humor causadas pela instabilidade econômica, pelo vai e vem do dólar e das trapalhadas políticas de nossos parlamentares e governantes e desta forma nosso grande barco Brasil está navegando tranquilamente ainda que em águas turbulentas.

2007 será um ano promissor. Independente da falta de comando deste barco e independente de sua tripulação ser um tanto inoperante, os passageiros aprenderam a contornar situações de alto risco, aplicando suas próprias táticas de sobrevivência e por isso o barco Brasil navega sempre em frente e não pára mesmo.

O otimismo está no ar e em todas as situações de reuniões ou bate-papo com profissionais de todas as áreas, tenho realmente percebido que as perspectivas de concretização de grandes negócios e o crescimento de nosso mercado de comunicação já estão decretadas para 2007.

Conhecer profundamente as empresas e seus mercados de atuação é fator decisivo para a elaboração de estratégias vencedoras por parte das agências de propaganda, quem souber fazer isto da melhor forma e ainda colocar os egos criativos em seus devidos lugares, fazendo-os entender que propaganda bem feita não significa Leão de Ouro em Cannes, certamente conquistará com mais qualidade.

Vamos passar uma régua nas grandes decepções de 2006 e esquecer os desastres como os da Copa e de Cannes e olharmos para 2007, sabendo sempre que podemos nos superar e alcançar a praia sãos e salvos, mesmo que nosso barco tenha afundado e o capitão insista em ficar pendurado no mastro dizendo que não sabe porque sua embarcação emborcou e não tem mais salvação.

Ah! E viva o Parlamentarismo, nele o passageiro joga o capitão e a tripulação dentro d´água antes do barco afundar.

Nenhum comentário: