terça-feira, julho 07, 2009

Laurentino Gomes palestra em evento da AMPRO

 

Laurentino

O escritor e jornalista Laurentino Gomes, autor do best seller “1808” é o convidado especial para o próximo Dia do Associado AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que acontece no dia 05 de agosto, durante o Brazil Promotion, em São Paulo. Na oportunidade, além dos associados da entidade, todas as pessoas inscritas no Brazil Promotion terão como cortesia a participação na palestra do autor. “O intuito de realizar o Dia do Associado durante o evento foi mesmo de conceder a oportunidade para que todos os participantes tivessem também acesso à palestra do Laurentino, que é uma figura exponencial hoje.”, declara o diretor executivo da AMPRO, José Gaspar Brandão.

Com a palestra “A construção do futuro no Brasil das oportunidades perdidas”, Laurentino Gomes contempla três períodos da história brasileira nos últimos duzentos anos, com o objetivo de mostrar como os acontecimentos e personagens desse período ajudam a explicar o Brasil de hoje e a importância de se conhecer o passado histórico para entendimento do presente e construção do futuro.

O livro “1808 - como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil” já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil e em Portugal, desde o seu lançamento, e figura há quase 2 anos nas listas dos livros mais vendidos do país. Depois do sucesso, a obra ganhou as versões juvenil, áudio-livro e DVD e foi o livro de não ficção mais vendido no Brasil no ano de 2008, segundo o ranking divulgado na primeira edição de janeiro de 2009 pela revista VEJA.

O Brazil Promotion acontece de 04 a 06 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O Dia do Associado AMPRO, com a palestra de Laurentino, será no dia 05, a partir das 9h. Mais informações sobre a feira pelo site www.brazilpromotion.com.br . Outros detalhes sobre o Dia do Associado AMPRO podem ser solicitados por meio do e-mail diretoria@ampro.com.br.

Perfil do palestrante

Laurentino Gomes, paranaense de Maringá, é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, fez pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo e cursos de especialização na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Com mais de 30 anos de profissão, trabalhou como repórter e editor para alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, incluindo o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja.

Com o livro “1808” ganhou o Jabuti, considerado o mais tradicional prêmio de Literatura do Brasil, em duas categorias: de melhor livro-reportagem e de Livro do Ano de não ficção. A obra recebeu também o prêmio de Melhor Ensaio, Crítica ou História Literária de 2008 da Academia Brasileira de Letras.

Nenhum comentário: