terça-feira, julho 07, 2009

BOHEMIA

Bohemia desenvolve ações de harmonização com consumidores

Público terá oportunidade de apreciar variantes da marca e conhecer mais sobre harmonização. Ações acontecem em São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre

A Bohemia, cerveja referência e líder no segmento Premium, está promovendo uma série de ações com consumidores. O objetivo é difundir o conhecimento cervejeiro da marca e o ritual de harmonização de cada uma das variantes da Família Bohemia (Pilsen, Weiss, Confraria e Escura). As ações vão até o dia 19 de julho em bares, pontos-de-venda e supermercados de São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

A blitz "Excelência da Mesa Bohemia", realizada em bares, permite ao público conhecer um pouco mais do universo  gastronômico.  Promotoras identificadas como uma das variantes de Bohemia (Pilsen, Weiss, Confraria e Escura) convidam os consumidores para uma degustação. Durante este momento, elas explicam sobre os ingredientes utilizados na composição das cervejas e dão dicas de harmonização com pratos. Os bares que participam da ação também receberão ambientação com a identidade visual da marca.

Bohemia

A marca promove ainda um happy hour em alusão ao ano de criação de Bohemia (1853). O público, a partir das 18h53, pode apreciar as variantes da marca a preços especiais. Os bares ainda desenvolveram um menu degustação, com quatro combinações, harmonizando as cervejas da marca com pratos.

Nos supermercados, a marca escalou beer sommeliers para atender ao público, que deseja conhecer um pouco mais do universo cervejeiro. O profissional convida o público, maior de 18 anos, a conhecer as variantes da Família Bohemia e dá dicas de como combinar pratos com cada tipo de cerveja.

Além dessas iniciativas, a Bohemia desenvolveu uma ação para quatro shoppings da capital paulista (Morumbi, Iguatemi, Anália Franco e Cidade Jardim). Nesses locais, há um espaço que permite aos visitantes conhecer as características e harmonização de cada uma das variantes da Família Bohemia.

"Bohemia é a precursora do segmento Premium nacional. Com esta ação, queremos dividir nossa expertise e tradição em cerveja com nossos consumidores", explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente de Bohemia.

As ações de Bohemia são assinadas pela NewStyle, que desenvolveu a campanha 360º, sendo responsável por toda a estratégia BTL para posicionamento da marca e integração da família Bohemia ao universo do consumidor, levando para os principais pontos-de-venda muitos materiais diferenciados, blitz, degustações e promoções.

Ficha Técnica

Cliente: AmBev

Marca: Bohemia

Agência: NewStyle

Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Leandro Pozza, Thiago Novaes, Eduardo Sabate, Aline Tosin

Planejamento/Logística: Carlos Gajo, Zito Campos, Rogério Bispo

Atendimento: Alice Coutinho, Lucimari Nakamura, Karina Bárbaro

Produção/Operação: Christiano Ramos, Rosana Pastene, Juliana Nakamura, Josiane Ramos, Tatiane Atêncio, Fabiane Casale

Aprovação: Maria Fernanda Albuquerque e Ariel Grunkraut

Sobre Bohemia

A Bohemia é a primeira cerveja do Brasil e líder de mercado do segmento premium. Uma cerveja do tipo pilsen que foi produzida pela primeira vez em 1853, em Petrópolis, RJ, por um colono alemão chamado Henrique Kremer. Elaborada por meio de um processo diferenciado, é composta por insumos importados, especialmente selecionados pelo mestre-cervejeiro. Devido a sua variedade de tipos - Pilsen, Escura, Weiss e Confraria -, desenvolveu o conceito de harmonização gastronômica da cerveja, difundindo-a em eventos gastronômicos e workshops. Para mais informações sobre AmBev, acesse o site www.ambev.com.br

Sobre a NewStyle

A NewStyle é uma agência, com mais de 15 anos de experiência no Mercado Promocional, que faz parte do grupo ABC, a maior holding Nacional de Agências de Comunicação. Tem como principais clientes: Amanco, AmBev, Bradesco, Docol, Kraft Foods, Marfrig, P&G, Sadia, Telhanorte e Tetra Pak.

Através de uma análise dos objetivos definidos e da identificação das ferramentas de marketing adequadas às exigências de cada projeto, a principal estratégia da agência é a reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto-de-venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Com o know-how de 130 profissionais, distribuídos nas áreas de Atendimento, Criação, Planejamento, Operações, RH e Financeira/Administrativa, atende de forma ágil, gerando resultados positivos, com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.

Nenhum comentário: