terça-feira, julho 07, 2009

BRIAN BUCKLEY NO BRASIL

HUNGRY MAN

Buckley

Bryan Buckley, um dos principais diretores da produtora norte-americana Hungry Man, desembarca no Brasil para uma visita em busca de novos talentos para integrarem o quadro de diretores brasileiros da HM que trabalharão com ele em filmes publicitários de âmbito nacional e internacional.

* Com escritórios em Nova York, Los Angeles, Londres, Vancouver, São Paulo e Rio de Janeiro, Bryan Buckley é um dos principais diretores de filmes publicitários da Hungry Man. Consagrado em Cannes com dois ouros na categoria Film e 3º lugar no Palme d´Or, ele chega com "fome de talentos", como comentou. Buckley busca novos talentos para integrar o quadro de diretores brasileiros que atuarão com ele em produções da Hungry Man no mundo todo.


* Através de seus contatos e indicações, o diretor Bryan Buckley conversa nesta semana com profissionais brasileiros enquanto prepara algumas filmagens que serão feitas aqui no Brasil. Seu foco são profissionais com novas propostas de linguagem, multidisciplinares, que entendem as tendências do mercado. Bryan acredita muito no potencial dos publicitários brasileiros e por isso faz questão de buscá-los nesta visita. 


* É um diretor extremamente comentado nos EUA. Seu nome é referência em comerciais de humor e spots com artistas. Um de seus mais recentes projetos, "Animals", um vídeo para a American Express com a apresentadora e humorista Ellen DeGeneres, deu a Buckley um Emmy (2008). Para a American Express também dirigiu comerciais com Martin Scorcese e Tina Fey.


* Também estão sob sua direção os vídeos da campanha "I'm a PC", da Microsoft, além de teasers da empresa estrelados pelo próprio Bill Gates e pelo comediante Jerry Seinfeld. Esta campanha causou uma grande sensação na internet. Foram realizados dezenas de milhões de downloads da versão completa do vídeo, com 4 minutos.
* O viral “Beware of the Doghouse”, feito para a JCPenney foi outro sucesso de clicks. Virou fenônomeno instantâneo depois de ter mais de 18 milhões de hits.


* Recentemente, a Hungry Man criou o Hungry Man TV – canal de TV para internet. A iniciativa prevê a veiculação de conteúdo produzido pela Hungry Man Entertaiment (HME) que prevê o desenvolvimento de longas-metragens, séries de animação e de dramaturgia, entre outros formatos audiovisuais, sem perder o humor característico que se tornou referência em suas produções.


* Durante as ultimas eleições presidenciais nos EUA, lançaram uma série de virais de imensa repercussão.


* Seus trabalhos também foram indicados para o Museu de Arte Moderna de Nova York por sua relevância cultural.


* Para assistir a alguns vídeos: http://www.hungrymantv.com / http://www.hungryman.com

Nenhum comentário: