quarta-feira, abril 01, 2009

HOT SITE PANASONIC

Criado pela agência Tritone, o espaço jovial e interativo ajudará consumidores em dúvida sobre qual TV comprar

Panasonic

Panasonic2

A Panasonic do Brasil acaba de lançar o novo hotsite da linha Viera de TVs - www.panasonic.com.br/viera/vocenocontrole. Com o conceito “Você no Controle”, o divertido espaço permite que os internautas interajam com o personagem “Zé Sabichão” para descobrir as verdades e tirar todas as dúvidas sobre TVs e suas tecnologias.

“O hotsite tem por objetivo auxiliar, de uma forma animada e interativa, o consumidor que deseja adquirir uma TV de tela fina, seja ela Plasma ou LCD. Como o consumidor sempre tem dúvidas sobre este assunto, reunimos informações e opiniões de especialistas para que essa escolha seja rápida, simples e assertiva”, explica Daniel Kawano, Analista de Produto da linha de TV da Panasonic do Brasil.

A cada produto selecionado, o Zé Sabichão faz um comentário errado sobre TVs de Plasma, LCD, Full HD e TV Digital e é propositalmente “descartado” pelas animações do site. Em seguida o site mostra um controle remoto com um botão para que o consumidor aperte e conheça a verdade. É possível ainda, acessar o Guia de Compras e comparar os diversos modelos de TVs de Plasma e LCD da Panasonic, saber suas características e escolher a melhor opção de compra.

O hotsite foi desenvolvido em flash e seu layout descolado remete a um ambiente interno onde estão localizadas as TVs. A campanha da Panasonic conta com formatos diferenciados de peças online como Layer Super Banner, Jumbo Slide, ShowCase, Island, DHTML. Além disso, peças da campanha serão divulgadas nos portais como Terra, Uol, MSN, e IG.

A agência paulistana Tritone já desenvolveu outros projetos para a Panasonic, como o site Institucional, E-Commerce, E-Shopping e os hotsites da linha de câmeras digitais Lumix 2007 e 2008, Clube Panasonic, Guia da TV Digital, linha de cuidados pessoais como os barbeadores e depiladores WetDry, televisores de Plasma e LCD Viera 2007 e 2008 e, recentemente, os hotsites EcoIdeas e Papo Furado.

Ficha Técnica

Título: Plano de Mídia TVs Viera

Direção de Criação: Fernando Estanislau e Henrique Faiolli

Gerente de Projeto: Maira Muniz e Fabiana Rangel

Criação: Henrique Faiolli

Ilustração: Tiago Clemente

Programação/Flash: Tiago Clemente e Eduardo Pinheiro

Redação: Jonathan Benarrós

Mídia: Anita Federico Barroso

Aprovação: Laiza Yonezawa, Mariana Pimentel, Daniel Kawano e Marcelo Miake

Sobre a Tritone

A Tritone é uma agência com atendimento full service. Uma hot-shop criativa que desenvolve campanhas interativas, campanhas de incentivo, publicidade e propaganda que transformam o modo como o público interage com a marca de seus clientes. Possui forte atuação interativa e dispõe de know-how em diversos mercados, incluindo o financeiro, o de varejo e o de telecomunicações. Entre os principais clientes da agência, estão Bradesco, Consórcio Nacional Honda, Pampili, Panasonic e Telefônica. Mais informações: www.tritone.com.br.

Sobre a Panasonic

Mais conhecida por sua marca Panasonic, a Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias.  Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de 9.068.9 trilhões de ienes, no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2008.  As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC).  Para mais informações sobre a empresa e a marca Panasonic, acesse o website da empresa: http://panasonic.co.jp/global/index.html.

Sobre a Panasonic do Brasil

No Brasil, a Panasonic possui duas unidades fabris, localizadas em São José dos Campos-SP e Manaus-AM, produzindo e comercializando pilhas e produtos eletro-eletrônicos que remetem à tendência da convergência digital. Para mais informações sobre a empresa e a marca Panasonic, acesse o website da empresa: www.panasonic.com.br

Nenhum comentário: