domingo, maio 31, 2009

Casa Cor 2009

‘Varanda da Marina’, de Augusto Perez & Dado Comini

Em uma área de 70m², a dupla criou uma ‘varanda da marina’ que poderia facilmente estar localizada em Saint Jean Cap Ferrat, na Costa Azul francesa, ou até mesmo encravada na Costa Amalfitana, no Mediterrâneo italiano.

Augusto Perez & Dado Comini -1

Um projeto de características atemporais, que privilegia total mobilidade, conforto e bem-estar, feito na medida para um bem-sucedido e viajado jovem empresário, de 30 a 35 anos, hedonista por natureza, que busca o máximo de deleite.

Moderno e cool, o espaço foi virtualmente dividido em 5 ambientes – o que dá o clima e o torna extremamente aprazível – lounge, espaço gourmet, almoço, área de descanso com para-sol e atracadouro.

 

Augusto Perez & Dado Comini - 2

Para obter o máximo de descontração,  encimando metade da varanda, a lona alva reciclada de caminhão da JRJ ganha destaque pela sustentabilidade e mostra a que veio. A partir do piso branco off white feito de pedras atérmicas, aeradas e antiderrapantes, de 1,00m por 1,00m, nasce o deck de ripa de madeira certificada que se derrama por toda a extensão.

Na elegância dos matizes de cinza dos tecidos de toda a decoração, tal qual a paleta preferida de Giorgio Armani, surge o mobiliário de linhas retas e puras, como o sofá italiano desenhado por Rodolfo Dordoni para a marca Roda, e a mesa retangular de centro da Tora Brasil, desenvolvida em madeira certificada.

Augusto Perez & Dado Comini -3

Ombreando as laterais, de um lado, dois tamboretes de madeira maciça da Wood’s e, de outro, uma composição de 3 mesinhas Saarinen, cinza-prata e tampo de mármore, em diferentes dimensões, fazem frente às cadeiras ergonômicas de linhas levemente sinuosas da EMU, feitas em branco, com tela de aço carbono.

Já, o espaço gourmet foi contemplado com um lançamento em aço da Viking, composta de grelha e churrasqueira. Na paralela, um aparador em madeira maciça é resguardado por um par de cadeiras ‘diretor’, em lona acquablock cinza.

Por sua vez, o espaço para almoço apresenta uma mesa pra oito, desenhada a quatro mãos pela dupla, especialmente desenvolvida em madeira por Sarah Design, amparada por cadeiras de acrílico transparente e pés de madeira do genial Charles Eames, à venda na Stábilis. Cobrindo a cena, um ombrelone cinza da Tidelli.

A iluminação artificial é toda do light designer Airton Pimenta, responsável também pelo chuveiro em cobre com luz embutida, pensado especialmente para lavar a alma e dar boas-vindas aos que desembarcam no deck.

Para coroar o projeto e manter o nível de experiência sem igual – claro, não poderia faltar –,  o bólido off shore de 46 pés da Axtor Marine singra os sete mares e, de maneira inédita, fundea na Casa Cor.

+ info

fmf\cc comunicação

fátima muniz freire & carlos calmon

tels.: 55  11  3032.6688 e 3811.9689

e-mails: carloscalmon@fmfcc.com.br

fatima@fmfcc.com.br

falecom@fmfcc.com.br

2 comentários:

Site no Google disse...

Simplesmente lindo

Unknown disse...

Gostaria de agradecer ao Augusto e Dado por permitirem que a STABILIS fizesse parte desse projeto maravilhoso contribuindo com as 3 mesas laterias Saarinen e com as cadeiras DAW Charles Eames.

Atenciosamente,

Marcelo - STABILIS