‘Sala de jantar do apartamento’, por Francisco Cálio
Em uma área de 40 m², o arquiteto criou um projeto bastante conceitual de uma ‘sala de jantar do apartamento’, onde funcionalidade e praticidade são fundamentais, para um jovem executivo antenado e aberto a novidades, e que vive e circula por uma das maiores metrópoles do mundo, com toda sua pluralidade de informações e beleza como São Paulo.
Em razão dos 5 metros do pé-direito, a arquitetura foi trabalhada no sentido de equalizar a volumetria. Por isso a marcenaria suspensa, em resina branca, com nichos para abrigar livros e objetos de viagens e de família, além do lambri de espelhos, que percorre toda a extensão e propicia a sensação de amplitude.
Para impor o luxo e esquentar o ambiente, Cálio projetou o espaço em preto e branco e assentou sobre o piso natural de madeira de demolição uma passadeira, lançamento da Bellouchi, 100% lã, feita como se fosse um piso paviflex.
Já, para dar o clima e fomentar a interação social, o arquiteto pontuou o ambiente com iluminação dimerizada da Bertolucci e o mobiliário da Moooi, desenhado por ícones do design como Patricia Urquiola, Bertjan Pot e Marcel Wanders, à venda na Micasa.
O toque surreal e a quebra de paradigmas foram aferidos com um dos hightlights do espaço: a luminária Horse Lamp, desenhada pelo Studio Front, com as formas e dimensões reais de um cavalo.
Outro ponto interessante do projeto foi a utilização de uma geladeira Vintage, customizada pela fashion designer Adriana Barra.
Fornecedores:
Adriana Barra – Geladeira customizada
A Lot Of – Lambe lambe
Alpha Pisos – Piso madeira de demolição
Arthur Décor – Persiana rolô
Bellouchi – Tapete
Bertolucci – Iluminação
Bontempo – Nichos suspensos
Color Mix – Pastilhas de vidro
Construflama – Lareira
Fotos – Beto Consorte / Giovanna Nucci / Quarto Vermelho
Guardian – Lambri de espelhos
Maricota Décor – Execução de cortina
Micasa – Mobiliário Moooi
Objetos de decoração – Ivy Pop Classic / Benedixt
Obras de arte – Ricardo Teixeira
Semp Toshiba – TV plasma
Studio Vitty – Portas de corian
Vila Nova Tecidos – Veludo preto
Vimar – Dimerização e sonorização
Nenhum comentário:
Postar um comentário