domingo, maio 31, 2009

Casa Cor 2009

‘Sala de jantar do apartamento’, por Francisco Cálio

Em uma área de 40 m², o arquiteto criou um projeto bastante conceitual de uma ‘sala de jantar do apartamento’, onde funcionalidade e praticidade são fundamentais, para um jovem executivo antenado e aberto a novidades, e que vive e circula por uma das maiores metrópoles do mundo, com toda sua pluralidade de informações e beleza como São Paulo.

Francisco Cálio - 1

Em razão dos 5 metros do pé-direito,  a arquitetura foi trabalhada no sentido de equalizar a volumetria. Por isso a marcenaria suspensa, em resina branca, com nichos para abrigar livros e objetos de viagens e de família, além do lambri de espelhos, que percorre toda a extensão e propicia a sensação de amplitude.

Francisco Cálio -2

Para impor o luxo e esquentar o ambiente, Cálio projetou o espaço em preto e branco e assentou sobre o piso natural de madeira de demolição uma passadeira, lançamento da Bellouchi, 100% lã, feita como se fosse um piso paviflex.

Já, para dar o clima e fomentar a interação social, o arquiteto pontuou o ambiente com iluminação dimerizada da Bertolucci e o mobiliário da Moooi, desenhado por ícones do design como Patricia Urquiola, Bertjan Pot e Marcel Wanders, à venda na Micasa.

Francisco Cálio -3

O toque surreal e a quebra de paradigmas foram aferidos com um dos hightlights do espaço: a luminária Horse Lamp, desenhada pelo Studio Front, com as formas e dimensões reais de um cavalo.

Outro ponto interessante do projeto foi a utilização de uma geladeira Vintage, customizada pela fashion designer Adriana Barra.

Fornecedores:

Adriana Barra – Geladeira customizada

A Lot Of – Lambe lambe

Alpha Pisos – Piso madeira de demolição

Arthur Décor – Persiana rolô

Bellouchi – Tapete

Bertolucci – Iluminação

Bontempo – Nichos suspensos

Color Mix – Pastilhas de vidro

Construflama – Lareira

Fotos – Beto Consorte / Giovanna Nucci / Quarto Vermelho

Guardian – Lambri de espelhos

Maricota Décor – Execução de cortina

Micasa – Mobiliário Moooi

Objetos de decoração –  Ivy Pop Classic / Benedixt

Obras de arte – Ricardo Teixeira

Semp Toshiba – TV plasma

Studio Vitty – Portas de corian

Vila Nova Tecidos – Veludo preto

Vimar – Dimerização e sonorização

Nenhum comentário: