sábado, novembro 08, 2008

WOW! experimenta na prática

Agência de Curitiba lança campanha institucional
Todas os Meios de Passar
sua Mensagem

Imagem nem sempre é tudo. Mais do que ver, o importante é experimentar. Foi exatamente essa idéia que deu ritmo e inspiração para a campanha institucional Todas os Meios de Passar sua Mensagem que a WOW! colocou no ar a partir dessa semana, utilizando-se para isso de do vários meios e ferramentas.

 

WOW_hotsite

 

Para mostrar que seu negócio é encontrar a melh or solução em comunicação – independente da forma – a agência, comandada por Douglas Salvador, não economizou na criatividade e no inusitado na hora de criar as peças. A campanha conta com mídias indoor como Enox e as tradicionais como outdoors (espalhados por Curitiba) e e-mail marketings, mas contempla também programetes de rádio, blog, podcasts e um hotsite com muito vídeo e áudio.

“O objetivo da campanha é mostrar que a comunicação publicitária não precisa, e nem deve, ficar presa às formas tradicionalmente utilizadas para esse fim. O meio mais adequado pode ser um anúncio,  um comercial ou uma mala direta. Mas, dependendo da necessidade do  cliente, pode ser também um livro, um programa no rádio ou qualquer outra forma de se passar uma mensagem”, comenta o diretor de Criação da WOW!, Rodrigo Poersch.

A campanha institucional da WOW! chega quando a agência está comemorando três anos de projetos de sucesso em Curitiba. Um de seus pilares de gestão é justamente o relacionamento diferenciado, seja interno, seja com o mercado. A campanha que chega às ruas ressalta justamente essa característica.

A WOW! conta com uma estrutura que privilegia a construção de relacionamentos. A estruturação do Núcleo de Geração de Conteúdo, responsável pela construção de ferramentas de relacionamento com o mercado interno e externo, é uma das provas disso. O recém criado departamento “Central de Conteúdo” é o responsável pela construção do canal de comunicação com as comunidades interna e externa. É a Central que responde, por exemplo, pelos projetos inovadores como a Balaio (revista eletrônica mensal), a o Intervalo (newsletter diária) e o Estalo (news institucional trimestral impressa). Além disso, a agência também conta com um ciclo de palestras sobre Tendências em Comunicação, que no segundo semestre está passando pelas principais instituições de ensino superior que oferecem Comunicação, tanto em Curitiba como no interior do Paraná e de Santa Catarina.

O que a WOW! faz? – Começamos dizendo o que ela não é. Não é uma agência de promoção. Não é um estúdio de design. Não é uma agência de marketing direto. A WOW! vende cerveja, aumenta o fluxo de pessoas em uma grande rede de shoppings centers, motiva a equipe de uma das maiores empresas de transporte do mundo e faz com que muitas marcas se aproximem de seus consumidores. E para fazer isso, utiliza-se de diversas ferramentas. A arquitetura, o design, o marketing direto, o merchandising, a internet e tudo o que for preciso. E usa, principalmente, uma ferramenta que considera indispensável nos dias de hoje: a inteligência. Essa é a WOW! Comunicação. Uma empresa sediada em Curitiba, que sempre encontra a melhor solução para desenvolver o negócio do cliente. WOW! na Internet: www.e-wow.com.br

Nenhum comentário: