segunda-feira, dezembro 17, 2007


Mais uma ação bem bacana criada e desenvolvida pela Sinc

em parceria com o Atelier Helena Lunardelli

Um arranjo de flores digital para este Natal

Vivendo na era digital, onde tudo acontece muito rápido e ao mesmo tempo, a Sinc percebeu que é possível fazer um resgate das coisas simples aproveitando-se dos benefícios da tecnologia.

Os arranjos, 1 feminino e 1 masculino, criados pela famosa florista Helena Lunardelli, e que podem ser escolhidos através do hotsite – www.manifestodasflores.com.br, são acompanhados de um cartão digital gravado em um pen drive. Nesse cartão, além de uma mensagem personalizada e uma foto ou imagem enviadas pelo internauta, tem um vídeo do making off do arranjo escolhido, com um manifesto que faz as pessoas, que vivem na correria do dia-a-dia, refletirem que é na simplicidade que estão as boas coisas da vida.

No hotsite, o internauta pode ainda ver o vídeo-manifesto referente à sua escolha, fazer seu pedido e visualizar como ficará seu cartão. As vendas são feitas diretamente com o Atelier que, através das informações colocadas no site, entra em contato com o cliente e fecha a compra. Os arranjos são entregues no prazo de 24 horas somente na cidade de São Paulo, para demais localidades o prazo de entrega e o valor do frete são sob consulta.

A parceria contou ainda com o apoio da Bureau Cinema e Vídeo, que produziu o vídeo manifesto e da Cromo.Sonica que escolheu e editou a trilha sonora.

DICA BOA – 20% de desconto para os leitores do Propaganda e Marketing, basta identificar-se no primeiro contato com o Atelier.

Sobre os arranjos
O arranjo de flores masculino é feito com flores tropicais, como alpinia, gengibre, helicônia, semente de cheflera e folhagem de dracena. Uma combinação forte e moderna. Já o arranjo feminino é um mix de flores coloridas, alegres, exóticas e clássicas ao mesmo tempo, como hortênsia, rosa, cravo, dália, gloriosa e folhagem de gardênia.

Os arranjos, criados por Helena Lunardelli e sua sócia Nicole Sevciuc, são fáceis de se encaixarem em qualquer ambiente pelo tamanho e forma.

Sobre o manifesto
O vídeo-manifesto faz as pessoas repensarem, reverem conceitos, além de mostrar uma nova maneira de se enxergar a vida.

“Será que não é a hora de desacelerar?
De lembrar que tudo tem começo, meio e fim, e que 60 minutos podem ser vividos 60 vezes mais?
Chegou a hora de colocar a modernidade a seu favor,
de lembrar que a tecnologia só veio dar uma mãozinha
e que é na simplicidade que estão as coisas boas da vida.”

(Trecho do Manifesto das Flores)

SOBRE HELENA LUNARDELLI
As flores e todas suas possibilidades são do trabalho da florista Helena Lunardelli. Juntamente com sua sócia, a publicitária Nicole Sevciuc, Helena desenvolve projetos voltados para eventos, campanhas publicitárias, cenografia e decoração. “Um vaso representa para uma flor o mesmo que uma moldura representa para um quadro”, diz Helena. Assim, em sua nova loja, clientes podem encomendar presentes especiais que incluem desde rosas até vasos exclusivos. A florista comenta também que é uma grande satisfação quando recebe encomendas “sob medida” de bouquets, principalmente quando conhece quem presenteia e quem recebe. “É uma realização dupla”, conta. “Ambas as partes ficam satisfeitas simultaneamente”.

Moda
Helena participa ativamente do Fashion Rio e SPFW, os maiores eventos de moda na América Latina. A florista cria passarelas para desfile, como fez para Água de Coco em 2006, e lounges durante evento, como foi o caso do espaço do WGSN, que foi enfeitado com inúmeros pratos de louça brancos e azuis na parede. A criadora também idealiza espaços para editoriais de moda de grandes revistas, como Homem Vogue, Key e Playboy.

Publicidade
A florista já concebeu cenários fantásticos para diversas campanhas publicitárias, como foi o caso da campanha da Grendene, estrelada por Gisele Bundchen. Para o Shopping Morumbi, por exemplo, criou enfeites natalinos com diversas flores.

SOBRE A SINC
A Sinc - Na Era Digital é a nova agência dos sócios Roberta Raduan e Alon Sochaczewski. A empresa criada em março deste ano, é fruto da compra das ações da Euro RSCG 4D. Mais que um nome, SINC é um verbo: sincar, trocar. Seus profissionais acreditam que a comunicação se dá em 2 vias, onde as marcas se relacionam verdadeiramente com seus consumidores e usuários. Na carteira, a Sinc tem clientes de peso, como a FEMSA (Kaiser, Bavaria, Sol e Xingu), TIM, Puig, Dufry (Programa de Relacionamento), Hospital Albert Einstein e casa.com.br (Grupo Casa - Abril). Na estante, mais de 300 prêmios lembram 10 anos de estrada e de sucesso no mundo digital. Por tudo isso, a Sinc - Na Era Digital nasce como uma das maiores agências digitais do Brasil e uma das mais criativas do mundo.

Nenhum comentário: