terça-feira, outubro 03, 2006

MÍDIA EXTERIOR

QUAL O RUMO?

Depois da absurda aprovação pela câmara municipal de São Paulo da Lei do prefeito que proíbe outdoors e similares na capital paulista sobram algumas perguntas:

A quem interessa a eliminação de outdoors e cartazes em toda São Paulo e a manutenção e extrema valorização do mobiliário urbano?

Porque a prefeitura simplesmente não colocou fiscais na rua já que existem inúmeras leis que regulamentam este tipo de mídia?

O que farão a partir de agora mais de 25 mil famílias que vivem direta ou indiretamente da mídia exterior?

O que farão os empresários que imobilizaram fortunas em estruturas e em empresas?

Certamente uma saída o mercado irá descobrir para tapar este buraco.

Eu mesmo nunca fui fã e quase nunca recomendei mídia exterior para meus clientes por não acreditar muito no retorno, mas para determinadas campanhas, a cobertura através de outdoor é importante para o índice de recall permanecer alto.

Mas como eu acredito muito que a publicidade em geral e a forma de empresas se comunicarem com o mercado esta em rápida evolução e transformação, o mercado de mídia exterior vai encontrar novos meios dentro da lei e espero que o governo cumpra com sua parte.

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