sexta-feira, fevereiro 12, 2010

INOVAÇÃO NO MODO DE VER

Multinacional francesa lança filme em 3D, ressaltando a tecnologia e a alta resolução das lentes multifocais atuais

A Essilor Brasil, fabricante das lentes multifocais para óculos Varilux, começou 2010 inovando ao lançar o filme publicitário em 3D intitulado "Varilux Experience", que mostrará como o usuário dessas lentes vê o ambiente ao redor a todas as distâncias, em alta resolução e nitidez. A película de 60 segundos está sendo antes das sessões do filme Avatar, também com a tecnologia 3D. O investimento total da empresa nessa propaganda foi de cerca de R$ 300 mil. A Essilor é a primeira empresa do ramo óptico e a 10ª no Brasil a veicular um anúncio em 3D nos exibidores UCI e Cinemark Brasil. Estima-se que o comercial será assistido por quase 200 mil espectadores.

A tecnologia 3D é uma reprodução técnica do modo natural como os olhos captam as imagens no espaço. Para se ter uma idéia, os olhos registram imagens da mesma cena por ângulos distintos e o processamento delas no cérebro é o que forma a noção de volume e profundidade. No cinema as imagens em 3D utilizadas são captadas por câmeras com duas lentes colocadas a pequena distância entre elas, como nos olhos humanos. "Optamos por um filme em 3D  para passar ao público uma melhor percepção na captura das imagens do dia a dia, justamente o que as lentes multifocais Varilux proporcionam ao usuário", afirma Charles-Eric Poussin, diretor de marketing da Essilor Brasil.

 

Essilor

A Essilor International investe 5% de seu faturamento mundial em Pesquisa & Desenvolvimento para garantir aos usuários de óculos visão em alta resolução, confortável, com lentes leves e livres de reflexos (Crizal), proporcionados pela moderna tecnologia. A empresa possui Departamento de P& D multidisciplinar e intercontinental, com centros de pesquisa localizados nos Estados Unidos, França, Japão e Cingapura, além de três unidades em joint venture.

Tal investimento possibilitou avanços significantes na criação de novas gerações de multifocais, como lentes altamente personalizadas (com as iniciais do usuário), lente com tecnologia digital e de alta resolução, respeitando a fisiologia de cada usuário. As inovações também levam em conta testes com usuários, por meio de um sistema contínuo chamado de ciclo dióptrico. O resultado está no fato de a Essilor já estar na oitava geração da lente multifocal Varilux desde a sua criação em 1959. Atualmente é utilizada tecnologia de frente de onda na fabricação das lentes Varilux, a mesma utilizada em telescópios espaciais por astrônomos, que proporciona aos usuários de óculos visão em alta resolução com máximo contraste. “Ao contrário do que se poderia pensar, estamos num setor muito inovador e que exige tecnologias novas. Mesmo que o conceito da lente exista há vários séculos, ou quase, as lentes de óculos modernos não têm nada a ver com as que existiam há 20 ou 30 anos”, declara Charles-Eric.

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