Com o slogan "Chevrolet Agile. É real. É um sonho" ela apresenta o novo carro da Chevrolet, que se destaca pelas características únicas do carro
Estreia no próximo domingo (11/10/2009), a campanha publicitária nacional do Chevrolet Agile, mais novo lançamento da marca no País. O modelo, que é o primeiro veículo da plataforma Viva - 100% desenvolvido no Brasil, com tecnologia e design nacionais -, traz a nova identidade visual global de veículos da Chevrolet e chega para disputar o competitivo segmento brasileiro dos hatchbacks compactos.
A campanha "Chevrolet Agile. É real. É um sonho" ressalta as superações e as realizações dos brasileiros nas últimas décadas. Com essa abordagem, o Chevrolet Agile é apresentado como um exemplo de superação por tornar um desejo realizável, já que une o melhor do segmento compacto aos diferenciais das categorias superiores.
"Convidamos os brasileiros a refletirem a respeito de tudo o que já superamos, todas as conquistas e avanços que tivemos nos últimos tempos. A conclusão é que passamos por situações variadas, nos saímos muito bem e alcançamos atualmente nosso melhor momento", conclui Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, a respeito da motivação criativa da nova campanha da Chevrolet.
A campanha do Agile
As ações publicitárias desenvolvidas pela McCann Erickson contam com filmes de 60" e 30", anúncios seqüenciais, além de mídias alternativas e dá sequencia às atividades de pré-lançamento já realizadas para gerar curiosidade sobre o carro.
A campanha é baseada em acontecimentos históricos fundamentais para a vida do brasileiro, que evidenciam sua capacidade de superação e evolução. O filme e os anúncios apresentam fatos que chegaram a ser vistos até como sonhos, como por exemplo, a queda da inflação, a conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, as revoluções tecnológicas da Internet e do celular, e até mesmo a superação da crise. Depois das inúmeras situações em que o brasileiro se superou e foi além, mais um sonho se torna real: a Chevrolet promove o lançamento de um carro que tem tudo aquilo que o consumidor deseja, dentro da categoria de compactos.
Com Direção de Criação de Alexandre Okada e Eric Sulzer, direção de Carlos Manga Jr. e produção da Zeppelin, o comercial cria tensão e expectativa até apresentar o veículo. Ao longo de uma estrada contendo uma linha do tempo, o narrador fala sobre os diversos fatos de superação, enquanto o Chevrolet Agile vai sendo revelado, até que ele conclui: “E há 38 segundos, não dava para imaginar um carro assim. Chevrolet Agile. É real. É um sonho”.
O visual dos anúncios de mídia impressa varia entre cenas urbanas e estradas. Mostra o Chevrolet Agile em diversos ângulos, destacando os diferenciais do veículo.
Ficha Técnica:
Título: Imagine
Campanha: Lançamento Chevrolet Agile
Produto: Chevrolet Agile
Cliente: GM
Data de Veiculação: 11 de outubro
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi / José Roman / Luciana Herrmann
Atendimento: Saulo Sanchez / Aline Garcia / Simone Lopes / Tiago Zago
Mídia : Silvia Restad / Rodrigo Rodrigues
Mídia cliente: Cristina Ponte e Monica Alves
Diretor de Criação: Alexandre Okada / Eric Sulzer
Redator: Alexandre Okada / Romero Cavalcanti/ Marcos Teixeira
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Gráfica: Burti
Fotógrafo: Miro / Zarella Neto
Art Buyer: Ricardo Lívio
RTV: Paula Moraes
Produtora: Zeppelin Filmes
Produtor: Pedro Bueno e equipe Zeppelin Filmes
Direção: Carlos Manga Jr.
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Diretor de Arte: Roberto Samuelle
Animação: Casablanca
Pós-produção: Casablanca
Produtora de Som: Raw Produtora de Áudio
Trilha: Produção Equipe Raw
Um comentário:
e ninguem sabe o nome da bendita musica do comercial...
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