terça-feira, janeiro 27, 2009

AVESSO


AVESSO - UM FORMATO DIFERENTE DE SE FALAR DE PUBLICIDADE

Visite o site do Avesso e descubra o porque sua proposta é tão inovadora e cativante.

O Blog P&M aderiu.

http://www.avesso.com.br

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Agência Players lança novidade em 2009

A Players comemora esta semana o site novo com lançamentos de ferramentas de Sms e Produção de Shows

Players

Criada por uma agência de eventos, Play Curitiba dos sócios Rafael Maia e Artur Maia, a empresa ampliou suas habilidades.Depois de quase 1 ano de Agência Players,já passaram em torno de 50 clientes , que buscam desde produção de sites até variadas campanhas de marketing.

A especialidade da agência é web, e são inúmeras as ferramentas e novidades do mundo virtual oferecidas pela Players. Além disso, tem como diferencial consultorias de marketing, criações gráficas (design), e a realização de promoções e eventos.

Principais clientes são: Café de la musique, Eon Club, Renne Jóias,Porto Beach Fun,Viviane Malucelli, Fábio Camargo, Parque Águas Claras, Positivo e Cargill além alguns Hot sites para eventos como shows da Ivete Sangalo, Babado Novo, Monobloco e Seu Jorge.

Acesse: www.agenciaplayers.com.br

Mais informações: (41) 3779-9007

terça-feira, janeiro 20, 2009

TOUCHSCREEN

G&G Interativa

CAMPANHAS - LOCAÇÃO - CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS

Quer desenvolver uma campanha interativa e levar inovação à comunicação de seus produtos e clientes?


Ligue para a G&G Comunicação Interativa.


Nós criamos campanhas,conteúdos e apresentações para touchscreen, estandes e quiosques interativos, totens e mockups touchscreen para eventos e PDVs.


Tudo isto utilizando os mais modernos recursos e equipamentos disponíveis no Brasil.

São Monitores Touchscreen em vários tamanhos de telas, películas interativas que transformam uma vitrine ou painel de vidro em superfície touchscreen em grandes formatos e uma série de aplicações e outras formas de projeções inclusive holografias em 3D em tamanho real.


Você já tem uma campanha pronta ou está participando de uma concorrência e não sabe como agregar interatividade touchscreen?


Ligue para a G&G, se você desejar nós poderemos simplesmente fazer a locação dos equipamentos ou ainda criar o conteúdo interativo para sua apresentação.


Fale com o Geara: 11 9621-5706 ou pelo email: geara@msn.com


G&G Comunicação Interativa

quarta-feira, janeiro 14, 2009

INTERATIVIDADE NO CAMPUS PARTY 2009

Uma porta para o conhecimento digital

Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997 na Espanha, que reúne durante sete dias milhares de participantes com seus próprios computadores procedentes de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas a tecnologia, a cultura digital e ao entretenimento em rede.

Campus Party Brasil
Pela Campus Party já passaram convidados de destaque como o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, Stephen Hawking, o grande físico britânico que, através de um vídeo, inaugurou a edição do evento no seu décimo aniversário.
Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.
Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.
É um público composto por líderes de comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.

Após 12 edições na Espanha a Campus Party iniciou em 2008 seu processo de internacionalização. E o Brasil foi o primeiro País escolhido para receber a maior festa mundial da internet. Também em 2008 foram realizadas edições do evento na Colômbia e em El Salvador, dentro da Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado. Em 2009 e evento vai se expandir por diversos países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Peru e México.

-Área 1: Arena, Lazer e Serviços - Área 2: Expo e Inclusão Digital
O evento é dividido em três grandes zonas:

  • - Área 1: Arena, Lazer e Serviços
  • - Área 2: Expo, Campus Futuro e Praça de Alimentação
  • - Área 3: Inclusão Digital

Arena
Aqui milhares de participantes inscritos na Campus Party instalam seus computadores e tomam seus lugares para uma maratona de atividades ligadas às 12 áreas temáticas (CampusBlog, Games, Simulação, Modding, Música, Design, Fotografia, Vídeo, Desenvolvimento e Software Livre). Todos têm à disposição uma poderosa conexão de 5Gb. Este é o ponto de encontro para o intercâmbio de experiências, idéias e conhecimentos. Um centro privilegiado de inteligência com espaços especialmente equipados para conferências, oficinas, palestras e shows.


Palco Principal

Conteudos

Lazer

Um local pensado para dar opções de relaxamento e diversão a todos os participantes da Campus Party. Também na área de lazer as grandes marcas mundiais de tecnologia vão colocar à disposição do público suas últimas inovações em produtos voltados ao entretenimento digital.


Serviços

Neste setor os participantes e visitantes do evento desfrutam de uma completa infra-estrutura de serviços, com refeitório atendendo todas as refeições do dia, restaurantes, lanchonetes, banheiros, vestiários, lavanderia, supermercado e lojas. Para os previamente inscritos, há uma área reservada para a montagem de barracas com segurança 24 horas, onde poderão ser guardados objetos pessoais, roupas e equipamentos.


Expo

Setor onde os participantes, visitantes e convidados fazem contato direto com as novidades tecnológicas apresentadas pelos maiores fabricantes mundiais de produtos desenvolvidos para o mundo digital. Aqui os patrocinadores do evento instalam stands e apresentam ao público suas mais novas invenções, antecipando tendências de mercado e permitindo que cada participante conheça de perto e teste ao vivo o futuro da tecnologia e do entretenimento digital.


Campus Futuro

A Campus Party se destaca por marcar tendências. No Campus Futuro, será dada aos campuseiros e ao publico em geral a oportunidade de conhecer e experimentar os mais vanguardistas gadgets, projetos e avanços tecnológicos, que prometem revolucionar o mundo em que vivemos. Um local onde todos fazem parte do futuro e conhecem as novas realidades do universo digital!


Praça de Alimentação

Em parceria com as melhores marcas de alimentação montamos uma área onde campuseiros, visitantes e expositores encontram grande variedade e qualidade de lanches e refeições.

Aqui você encontra várias opções de alimentação disponíveis durante todos os dias do evento. Lembre-se que se você já está inscrito pode contratar o serviço de alimentação fornecido pela organização da Campus Party por R$150. Basta acessar sua ficha de usuário e imprimir o boleto, que pode ser pago em qualquer banco ou caixa eletrônico.


Inclusão Digital

Ambiente especialmente preparado para que empresas e as diversas áreas públicas municipais, estaduais e federais apresentem seus mais importantes projetos de Inclusão Digital. Aqui vamos receber também milhares de pessoas que desejam dar os primeiros passos na internet como forma de se aproximar do novo mundo digital. Será o “Batismo Digital”, módulo com 400 computadores e monitores especialmente treinados para motivar e despertar nas pessoas o interesse pela sociedade em rede. A área de inclusão digital pretende incentivar as classes menos favorecidas da população a aplicar a tecnologia em suas vidas pessoais e profissionais.


Campus Media

 

A maior festa mundial da Internet volta a São Paulo!

Campus Party Brasil 2009

Prepare seu computador, sua mochila e reserve na agenda a semana de 19 a 25 de janeiro de 2009! Mais uma vez a cidade de São Paulo vai receber milhares de internautas do Brasil e do mundo para participar da Campus Party, maior encontro mundial integrando tecnologia, conteúdos digitais e entretenimento em rede.

Desta vez o evento vai se instalar no Centro Imigrantes, em uma área de 38.000m2 totalmente reservada para os campuseiros.

O Futuro está de volta ao Brasil.. Inscreva-se e garanta sua participação nesta grande festa do conhecimento!

ESPM promove aulas abertas sobre tendências de mercado

ESPM

Oportunidades em diversas área s serão apresentadas por professores e profissionais

A pós-graduação da ESPM realiza, a partir de 22 de janeiro, no Campus Rodolfo Lima Martensen, uma série de aulas abertas nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Os encontros apresentarão as principais tendências de mercado e as oportunidades profissionais em setores como design, consumo, esporte, vendas, comunicação com o mercado e corporativa, gestão de pessoas, tecnologia da informação e inteligência de mercado. O intuito é apresentar temas atuais e as perspectivas diante dos novos cenários dos setores abordados.

Os temas apresentados por professores e profissionais renomados de cada área serão “Design Estratégico”; “Inteligência de Mercado – a nova visão para o trabalho de Marketing”; “Necejos de consumo”; “Megatendências em Tecnologia da Informação”; “O negócio do esporte no Brasil – oportunidades de carreira”; “Tendências na área de vendas”; “A importância da Comunicação Corporativa nos tempos de Crise”; “Tendências de Comunicação e Novas Experiências no Ponto de Venda: um novo conceito de loja”; e “Gestão de Pessoas em tempos de crise”.

A entrada é franca e os interessados podem se inscrever pelo e-mail candidato@espm.br e obter mais informações pelo site www.espm.br/candidato

Programação

Design Estratégico – 22/01, quinta-feira

Palestrante: Ana Lúcia Lupinacci, coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Design Estratégico.

Inteligência de Mercado - a Nova Visão para o Trabalho de Marketing – 26/01, segunda-feira

Palestrante: Romeo Busarello, Diretor de Marketing da Tecnisa Construção e Incorporação e Professor dos Cursos da Pós-Graduação da ESPM.

"Necejos" de Consumo – 28/01, quarta-feira

Palestrante: Mário Ernesto Renè, Coordenador do Curso de Pós-Graduação e do Núcleo de Estudos em Ciências do Consumo.

Megatendências em Tecnologia da Informação – 29/01, quinta-feira

Palestrante: Rafael Lamardo, Consultor e Pesquisador de Tendências e Planejamento em Tecnologia da Informação e Professor de TI da Pós-Graduação da ESPM.

Tendências na Área de Vendas – 02/02, segunda-feira

Palestrante: Charles John Szulcsewski, Coordenador da Área de Vendas da Pós-Graduação da ESPM.

O Negócio do Esporte no Brasil - Oportunidades de Carreira – 09/02, segunda-feira

Palestrante: João Paulo de Jesus Lopes, Diretor de Futebol Profissional do SPFC, Professor e Coordenador, por parte do SPFC, do Núcleo de Estudos em Negócios do Esporte da ESPM.

A Importância da Comunicação Corporativa nos Tempos de Crise – 10/02, terça-feira

Palestrante: Izolda Cremonine, Professora de Comunicação da Pós-Graduação da ESPM, Consultora em Comunicação e Marketing e Diretora da C&M Comunicações.

Tendências de Comunicação e  Novas Experiências no Ponto de Venda: um Novo Conceito de Loja – 11/02, quarta-feira

Palestrante: Heloisa Omine, Professora de Comunicação no PDV da Pós-Graduação da ESPM, Membro do Popai e Proprietária da Shopfitting.

Gestão de Pessoas em Tempos de Crise – 12/02, quinta-feira

Palestrante: Célia Marcondes Ferraz, Professora e Coordenadora do Núcleo em Gestão de Pessoas da ESPM.

Informações gerais – Aulas abertas ESPM

Data: a partir de 22/01/2009 - quinta-feira

Horário: 19h30min

Local: Campus Rodolfo Lima Martensen - Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo

Informações: www.espm.br

Telefone: (11) 5081-8225 ou pelo e-mail candidato@espm.br

segunda-feira, janeiro 12, 2009

AÇÕES INTERATIVAS NO PDV

Vale tudo para chamar a atenção do consumidor no PDV?

Cada vez mais, grandes, médias e pequenas empresas olham atentamente para o ponto-de-venda. As redes varejistas, farmacêuticas e de materiais de construção, por sua vez, estão abertas para o merchandising, que inclui desde displays diferenciados até a ambientação do PDV. O que falta é definir a melhor estratégia para atrair o consumidor no local na compra.
Considerando a estimativa de que 85% das compras são decididas dentro da loja, é crescente o direcionamento das verbas para ações, campanhas e merchandising no ponto-de-venda. Mas, vale tudo para chamar a atenção do consumidor?

Antes de responder a questão, é preciso avaliar quem é o consumidor de hoje. Muito mais atuante, presente e consciente, o consumidor não é o mesmo de 10 ou 15 anos atrás. Ele não é um mero espectador, que recebe e aceita todas as informações sem questionar. O consumidor quer inovação, tecnologia e sustentabilidade. E, quanto mais perto destas três características o merchandising conseguir chegar, maior a possibilidade de sucesso em vendas.

A inovação de um projeto, seja com displays ou ambientação do PDV, começa na criação. Para cada segmento e empresa, uma característica diferente pode ser destacada. Materiais diferenciados, design arrojado, tudo deve ser cuidadosamente pensado para atrair o consumidor. Mas, não se pode esquecer de uma característica importantíssima: a inovação precisa vir acompanhada da funcionalidade.

Quando falamos de um display, por exemplo, não podemos pensar somente em um projeto revolucionário se ele não for funcional. O consumidor precisa ser atraído, conseguir se aproximar e ter acesso ao produto.

Com os avanços tecnológicos, as possibilidades de inovação são cada vez maiores. A iluminação da gôndola e o uso do LED, por exemplo, são tendências mundiais e que exercem prontamente a função de atrair o consumidor. Além disso, vale destacar que as cores e a iluminação agregam sofisticação aos projetos.

Também já é possível o uso de telas de LCD ou plasma para atrair o cliente, além de projetos de interatividade. As telas touchscreen e sensores que possibilitam um contato maior com o consumidor são mais alguns exemplos de como é possível aumentar a visibilidade e a fidelização do cliente – tecnologia ainda pouco explorada em nosso mercado, devido ao alto investimento e custos de manutenção.

 

LOJA TIM

Assim como acontece nos meios eletrônicos, como blogs e  sites de relacionamento, o consumidor também precisa interagir com a marca e o produto no ponto-de-venda.

Para as empresas que querem cada vez mais firmar a imagem de sustentabilidade, priorizar materiais reciclados e recicláveis é mais uma tendência. Cada vez mais, o consumidor está preocupado com o meio ambiente e com a atenção que as empresas despendem para o assunto. Identificar no PDV que o material promocional está relacionado com empresas socialmente responsáveis agrega preciosos pontos favoráveis à imagem da companhia.

O merchandising é uma importante ferramenta de marketing e deve ser utilizada da melhor forma. A ambientação pode mudar a decisão de compra, tanto dos consumidores que já chegam ao local em busca de um determinado produto como dos consumidores indecisos e curiosos. Porém, o consumidor hoje é mais exigente e para conseguir conquistá-lo é preciso muito mais que projetos comuns.
Para ser eficiente, o merchandising precisa estar alinhado e adequado ao público. E, hoje, o público quer, além de qualidade, inovação e interatividade.

Christiany Zanotto Sena - Portal da Propaganda

sábado, janeiro 10, 2009

2009, O ANO DA INTERATIVIDADE TOUCHSCREEN

 

G&G Interativa

Aos amigos, visitantes do Blog Propaganda & Marketing e aos clientes da G&G Comunicação Interativa aqui vai o nosso desejo de um 2009 repleto de sucesso profissional e realizações positivas em todas as áreas de suas vidas.

 

logo Blog

2008 foi um ano excepcional para comunicação interativa, principalmente em suas aplicações nas campanhas promocionais e nos eventos como feiras, exposições e lançamento de produtos.

A G&G cuidou de semear o conceito de interatividade e a tecnologia touchscreen como meio mais moderno e direto de levar a comunicação de empresas e produtos para seu público lá na rua, nos shoppings, no trabalho, onde o consumidor moderno passa quase 15 horas de seu dia.

Tocar num monitor ou num painel touchscreen numa vitrine e navegar por um catálogo virtual ou conteúdo de apresentação se tornou algo que faz parte do nosso dia a dia assim como o IPhone e outras tecnologias touch.

Por isto a G&G espera que em 2009 as empresas tenham seus olhos voltados para estas tecnologias e dediquem mais de suas verbas para a promoção lá no PDV ou na ponta da gôndola.

Semeamos em 2008 e colheremos excelentes frutos em 2009 junto com todos os nossos parceiros, agências de publicidade, promo, eventos e nossos clientes diretos.

Vire a página de 2008 com a palma de suas mãos e com um toque da ponta dos dedos, faça de 2009 o maior ano de suas vidas.

FELIZ 2009!

George Geara - diretor geral da G&G Comunicação Interativa.

ASSINATURA GG