sexta-feira, dezembro 21, 2007

Fuego cria para a loja da Sport Batel


A agência de publicidade Fuego é a responsável pela criação dos cartazes de
divulgação da loja Sport Batel. A loja fica na Carlos de Carvalho, 1577, e
vende biquínis, maiôs, roupas de ginástica e acessórios em geral.
A Blue Man fez recentemente o lançamento da coleção Verão 2008 em um desfile
fechado no Copacabana Palace. A coleção atual da grife Água de Coco foi um
sucesso absoluto no SPFW (São Paulo Fashion Week). E a Sport Batel, que
representa as duas marcas, está vendendo como água.



Ficha Técnica:
Direção de Criação: Ricardo Schrappe e Renato Kadota Direção de arte:
Gabriel Gariba Nunes e Glauber Shimabukuro
Redação: Daniel "Jeremias" Coelho
Produtor gráfico: Marcio Passos
Fotografia: Arquivo Blue Man, Água de Coco e Rygy

Aprovação: David Briand

Em tempo:
A Fuego Comunicação Criativa é uma agência de publicidade que acredita na
força das idéias e sabe que boas idéias não vivem apenas na mídia de massa
ou mesmo apenas na publicidade. Boas idéias resolvem problemas, geram
resultados e fazem queixos caírem. Rua Visconde do Rio Branco, 1630 cj
1201. Telefone - 41 3016-0767


quarta-feira, dezembro 19, 2007

JAZZ MASTERS DE NATAL

Ouvinte do Jazzmasters

Neste sábado, dia 22 de dezembro, não perca a edição de Natal do Jazzmasters. Um programa feito com todo carinho do mundo para você.
A seleção está tão especial que fizemos uma matéria em nosso site comentando música por música.

Acesse agora www.jazzmasters.com.br e fique por dentro de todos os detalhes.

Feliz Natal
Paulo Mai e Sérgio Scarpelli


Eldorado FM - 92,9 São Paulo-SP
Sábados, às 20h
De segunda à sexta - 2 edições diárias, 10h35/14h35

Transamérica Light FM - Curitiba-PR 95,1 - Estrela-RS 102,9 -
Rosário do Sul-RS 97.9
Sábado, às 21h

Litoral FM - 91,9 Santos e Litoral Sul
Sábado, 21h e Quinta, às 21h

Beira Mar FM - 102,7 São Sebastião - 101,5 Ubatuba
Domingos e quartas, às 20h

Calypso FM - 106,7 Fortaleza-CE
Todos os sábados, às 19h


A WOW! vai fechar 2007 com muitos motivos para comemorar. Além de conquistar a entrada de clientes como O Boticário, Positivo e Brasil Telecom, a agência recebeu vários prêmios, uma prova clara do reconhecimento do mercado pela altíssima qualidade dos trabalhos.

Na 25ª edição do Prêmio Colunistas – Promoção Brasil, a agência ganhou duas medalhas de ouro por campanhas desenvolvidas para a Cervejaria Eisenbahn.

Já na 7ª edição do Prêmio Colunistas – Promoção Paraná, a WOW! emplacou mais treze medalhas - quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze em premiações de campanhas desenvolvidas para a Cervejaria Einsenbahn, Slainte Irish Pub, Volvo do Brasil, Volvo Viking Center, Volvo Pós-Venda e Grupo Iguatemi.

Douglas Salvador, Diretor de Operações da WOW!, conquistou o Grand Prix de Profissional de Marketing Promocional do Ano e César Pansera, designer gráfico da WOW! recebeu o prêmio de Criativo de Marketing Direto do Ano em below the line, no Festival do Clube de Criação do Paraná. Ele foi o designer que mais colocou peças na seção Below the Line do Anuário.

Além disso, a WOW! conseguiu publicar onze peças em todas as categorias de Below the Line do anuário 2006/2007 do Clube de Criação do Paraná, e uma peça no anuário 2006/2007 do Clube de Criação de São Paulo.

E ao que tudo indica, o sucesso da agência vai ser ainda maior no ano que vem.


Rodrigo Poersch, Supervisor de Criação (à esquerda) e Douglas Salvador, Diretor de Operações (à direita) da WOW! Below the Line

segunda-feira, dezembro 17, 2007


Mais uma ação bem bacana criada e desenvolvida pela Sinc

em parceria com o Atelier Helena Lunardelli

Um arranjo de flores digital para este Natal

Vivendo na era digital, onde tudo acontece muito rápido e ao mesmo tempo, a Sinc percebeu que é possível fazer um resgate das coisas simples aproveitando-se dos benefícios da tecnologia.

Os arranjos, 1 feminino e 1 masculino, criados pela famosa florista Helena Lunardelli, e que podem ser escolhidos através do hotsite – www.manifestodasflores.com.br, são acompanhados de um cartão digital gravado em um pen drive. Nesse cartão, além de uma mensagem personalizada e uma foto ou imagem enviadas pelo internauta, tem um vídeo do making off do arranjo escolhido, com um manifesto que faz as pessoas, que vivem na correria do dia-a-dia, refletirem que é na simplicidade que estão as boas coisas da vida.

No hotsite, o internauta pode ainda ver o vídeo-manifesto referente à sua escolha, fazer seu pedido e visualizar como ficará seu cartão. As vendas são feitas diretamente com o Atelier que, através das informações colocadas no site, entra em contato com o cliente e fecha a compra. Os arranjos são entregues no prazo de 24 horas somente na cidade de São Paulo, para demais localidades o prazo de entrega e o valor do frete são sob consulta.

A parceria contou ainda com o apoio da Bureau Cinema e Vídeo, que produziu o vídeo manifesto e da Cromo.Sonica que escolheu e editou a trilha sonora.

DICA BOA – 20% de desconto para os leitores do Propaganda e Marketing, basta identificar-se no primeiro contato com o Atelier.

Sobre os arranjos
O arranjo de flores masculino é feito com flores tropicais, como alpinia, gengibre, helicônia, semente de cheflera e folhagem de dracena. Uma combinação forte e moderna. Já o arranjo feminino é um mix de flores coloridas, alegres, exóticas e clássicas ao mesmo tempo, como hortênsia, rosa, cravo, dália, gloriosa e folhagem de gardênia.

Os arranjos, criados por Helena Lunardelli e sua sócia Nicole Sevciuc, são fáceis de se encaixarem em qualquer ambiente pelo tamanho e forma.

Sobre o manifesto
O vídeo-manifesto faz as pessoas repensarem, reverem conceitos, além de mostrar uma nova maneira de se enxergar a vida.

“Será que não é a hora de desacelerar?
De lembrar que tudo tem começo, meio e fim, e que 60 minutos podem ser vividos 60 vezes mais?
Chegou a hora de colocar a modernidade a seu favor,
de lembrar que a tecnologia só veio dar uma mãozinha
e que é na simplicidade que estão as coisas boas da vida.”

(Trecho do Manifesto das Flores)

SOBRE HELENA LUNARDELLI
As flores e todas suas possibilidades são do trabalho da florista Helena Lunardelli. Juntamente com sua sócia, a publicitária Nicole Sevciuc, Helena desenvolve projetos voltados para eventos, campanhas publicitárias, cenografia e decoração. “Um vaso representa para uma flor o mesmo que uma moldura representa para um quadro”, diz Helena. Assim, em sua nova loja, clientes podem encomendar presentes especiais que incluem desde rosas até vasos exclusivos. A florista comenta também que é uma grande satisfação quando recebe encomendas “sob medida” de bouquets, principalmente quando conhece quem presenteia e quem recebe. “É uma realização dupla”, conta. “Ambas as partes ficam satisfeitas simultaneamente”.

Moda
Helena participa ativamente do Fashion Rio e SPFW, os maiores eventos de moda na América Latina. A florista cria passarelas para desfile, como fez para Água de Coco em 2006, e lounges durante evento, como foi o caso do espaço do WGSN, que foi enfeitado com inúmeros pratos de louça brancos e azuis na parede. A criadora também idealiza espaços para editoriais de moda de grandes revistas, como Homem Vogue, Key e Playboy.

Publicidade
A florista já concebeu cenários fantásticos para diversas campanhas publicitárias, como foi o caso da campanha da Grendene, estrelada por Gisele Bundchen. Para o Shopping Morumbi, por exemplo, criou enfeites natalinos com diversas flores.

SOBRE A SINC
A Sinc - Na Era Digital é a nova agência dos sócios Roberta Raduan e Alon Sochaczewski. A empresa criada em março deste ano, é fruto da compra das ações da Euro RSCG 4D. Mais que um nome, SINC é um verbo: sincar, trocar. Seus profissionais acreditam que a comunicação se dá em 2 vias, onde as marcas se relacionam verdadeiramente com seus consumidores e usuários. Na carteira, a Sinc tem clientes de peso, como a FEMSA (Kaiser, Bavaria, Sol e Xingu), TIM, Puig, Dufry (Programa de Relacionamento), Hospital Albert Einstein e casa.com.br (Grupo Casa - Abril). Na estante, mais de 300 prêmios lembram 10 anos de estrada e de sucesso no mundo digital. Por tudo isso, a Sinc - Na Era Digital nasce como uma das maiores agências digitais do Brasil e uma das mais criativas do mundo.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

FIM DA CPMF

Fiesp pronuncia-se sobre a decisão do Senado Federal, que disse "não" à recriação do tributo.

Em nota oficial publicada hoje (13), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo afirma que a decisão do Senado em cumprir a lei que determina o fim da CPMF em 31 de dezembro deste ano foi uma vitória da sociedade. O texto ressalta que “foram ratificados, em cada voto dos senadores, a independência dos poderes, o respeito às instituições e à liberdade cidadã na reivindicação de seus direitos”.

“Não houve perdedores, porque venceu o Brasil”, disse Paulo Skaf, presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP).

Leia a íntegra do editorial.

ESPM realiza a entrega TOP ESPM

A ESPM realiza na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, a entrega do TOP ESPM - premiação dedicada aos melhores trabalhos de graduação dos cursos de Comunicação Social e Design. O TOP ESPMinclui o Prêmio Francisco Gracioso de Comunicação, Prêmio Ricardo Ramos de Portfólio, Prêmio Portfólio Design e Prêmio PGD (Projeto de Graduação em Design). Cerca de 60 projetos realizados por mais de 300 formandos estão na disputa.

O objetivo do TOP ESPM é reconhecer e incentivar a produção de projetos com excelência acadêmica e mercadológica, além de valorizar os talentos. Os trabalhos possuem forte vínculo com o mercado e muitas idéias e soluções encontradas pelos grupos em seus trabalhos finais são aplicadas pelas empresas em seus planos de negócio, o que revela total profissionalismo dos alunos.

Os estudantes de Comunicação participam no Prêmio Profº Francisco Gracioso de Comunicação que está dividido em 11 categoria(Comunicação Integrada, Marcas, Criação, Bens de Consumo, Industrial, Serviços, Plano de Marketing, Plano de Comunicação, Campanha, Campanha No Media e Apresentação) mais o Grand Prix, para o melhor PGE de todos os apresentados. No total, foram 49 trabalhos realizados por cerca de 250 alunos do curso de Comunicação Social. Já o Prêmio Profº Ricardo Ramos de Portfólio reconhece os trabalhos nas categorias Redação, Diretor de Arte, RTV, Ilustração e Fotografia.

Um dos destaques deste semestre é a inclusão do Prêmio PGD, oferecido para a primeira turma de formandos do curso de Design da ESPM. O grupo, que desenvolveu projetos na área gráfica e multimeios concorre ao troféu. Além do PGD, os alunos de 6º semestre participam no Prêmio Portfólio em Design.

Durante o evento serão entregues os troféus para os vencedores da 1ª Maratona de Criação, realizada na madrugada do dia 30 de novembro para 1º de dezembro.


Informações - TOP ESPM
Dia 14 de dezembro, sexta-feira
Horário: 19h30
ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila
Mariana
Informações (11) 5085-4600


www.espm.br
centralinfo@espm.br

WOW! é destaque no 7º Prêmio Promoção Paraná

A WOW! foi premiada com treze medalhas na 7ª edição do Prêmio Colunistas – Promoção Paraná, que aconteceu na última 2ª feira, dia 26 de novembro.

No total foram treze medalhas – quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze em premiações de campanhas desenvolvidas para a Cervejaria Einsenbahn, Slainte Irish Pub, Volvo do Brasil, Volvo Viking Center, Volvo Pós-Venda e Grupo Iguatemi.

Além das medalhas, Douglas Salvador, Diretor de Operações da WOW!, ganhou o prêmio de Profissional de Marketing Promocional do Ano.

O Prêmio Colunistas é promovido pela ABRACOMP - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, e acontece todo o ano, em diversas capitais brasileiras. O objetivo é destacar os melhores trabalhos de publicidade e marketing em diversos tipos de mídia.





segunda-feira, dezembro 10, 2007

O prazer de desgustar uma Einsenbahn‏

Uma Eisenbahn é sempre uma cerveja diferente.


Portanto, a experiência de degustá-la também deve ser especial. Foi partindo
desse conceito que a WOW! desenvolveu uma série os anúncios que

divulgam a linha de produtos da cervejaria.

Cada peça destaca um tipo de cerveja e sugere uma situação de
consumo. Dependendo do seu estilo, a bebida pode combinar com um
prato, uma música, um livro, um programa de TV específico.

Com esse posicionamento, a campanha aproxima a marca do seu público-alvo,
buscando referências que fazem parte do seu universo.





Ficha Técnica:

Agência: WOW!

Anunciante: Eisenbahn

Campanha: Produtos

Direção de Criação: Rodrigo Poersch

Redação: Rodrigo Poersch, Tiago Dutra e Erick Thiele

Direção de Arte: Graci Borges e César Pansera

Produção Gráfica: Zé Renato e Eliza Kono

Fotografia: José Dambrósio

Mídia: Fabíola Maziero

Atendimento: Fernanda Gobbi

Aprovação: Juliano Mendes

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Agência Fuego em nova Campanha

Fuego cria para o restaurante Guantanamera de Curitiba!


Grupo Idéia em ação social


O Grupo Idéia, agência de Recursos Humanos e Comunicação Integrada irá colaborar em uma festa de Natal oferecida a famílias carentes da região da Lapa, Jaguaré e Rio Pequeno.

O evento acontecerá dia 09 de dezembro quando a creche “Casa da Pequena Ivete” receberá 150 famílias e cerca de 350 crianças, festa tradicional da instituição, que ocorre há mais de 30 anos.

Além de algumas doações promovidas pelo Grupo, os funcionários da agência serão voluntários no evento e estarão vestidos como personagens infantis para brincar com as crianças.

Essa será a primeira ação de responsabilidade social do Grupo, entre outras que já estão em planejamento, com os objetivos de proporcionar momentos de alegria a quem realmente precisa e promover a integração e a humanização da sua equipe.

http://www.grupoideiabrasil.com.br/

Tel: (11) 3868-6060

quarta-feira, dezembro 05, 2007

GOVERNO DO PARÁ ESCOLHE AGÊNCIAS


Aqui está a relação das 8 agências selecionadas para atender a conta publicitária do Governo do Pará.

A lista está pela ordem de pontuação.

  1. Mendes Publicidade Ltda. - 93,8 pontos
  2. Vanguarda Propaganda Ltda. - 81 pontos
  3. Castilho Propaganda e Marketing SS Ltda. - 76 pontos
  4. Fax Comunicação Ltda. - 75,2 pontos
  5. Double M Comunicação Ltda. - 75 pontos
  6. CA Comunicação e Assessoria SS Ltda. - 73,2 pontos
  7. Gamma Comunicação Ltda. - 71,2 pontos
  8. DC3 Comunicação Ltda. - 71 pontos

Na seqüencia, ficam classificadas as seguintes agências:

  1. OMG Comunicação Total Ltda. - 69,6 pontos
  2. Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda Ltda. - 69,2 pontos
  3. Sim Comunicação Ltda. - 69,2 pontos
  4. Verve Comunicação Ltda. - 69,2 pontos
  5. J.M.P. Comunicação e Negócios Ltda. - 68,8 pontos
  6. Ivo Amaral Publicidade Ltda. - 68,8 pontos
  7. Borges Publicidade Ltda. - 67,8 pontos
  8. Da Vinci Impressos e Publicidade Ltda. - 66,4 pontos
  9. Nova Comunicação Ltda. - 64,4 pontos
  10. Jimenez e Associados Propaganda Ltda. - 63,8 pontos
  11. C8 Comunicação Ltda. - 62,8 pontos
  12. Tango Comunicação Ltda. - 62,6 pontos
  13. Dahás Comunicação e Marketing Ltda. - 62 pontos
  14. Bastos Propaganda Ltda. - 58 pontos
  15. Strategia Comunicação Marketing e Serviços Gráficos Ltda. - 53,6 pontos
* nota publicada no Blog Pó de Vídeo - http://podevideo.blogspot.com/2007/12/as-agncias-escolhidas.html