domingo, outubro 29, 2006

UM DIA NEGRO NA HISTÓRIA DO PAÍS!

29 DE OUTUBRO DE 2006

As expectativas são péssimas, as perspectivas são terríveis.

Zé Dirceu, Zé Genoíno, Gushiken, Palloci, Berzoin, Delúbio, João Paulo Cunha, Marcos Valério, CPI dos Correios, CPI do Mensalão, CPI das Sanguessugas, dólar na cueca, irmão do Genoíno, Dossiê, churrasquerio do Lula, chefe da campanha do Lula, chefe da campanha do Mercadante, dinheiro na mala no Hotel, cartão de crédito do Lula, Bolsa Voto (família) a roubalheira na Petrobrás e o financiamento das campanhas do PT com dinheiro público, a dança da Petrobrás na Bolívia, o alinhamento de Lula com o lixo do mundo (Evo Morales, Hugo Chaves, Fidel Castro...

Tudo isto vai continuar e piorar, a corja, a quadrilha esta completa e volta com toda força e ainda apoiada pela porção ignorante do País.

Cada País tem o governante que merece.

O Brasil merece Lula, eu não!

quarta-feira, outubro 25, 2006

ATENDIMENTO

SER OU NÃO SER?

De alguns anos pra cá, as agências de propaganda no Brasil tem tentado de todas as formas aumentar seus lucros por conta da queda de rentabilidade do faturamento do negócio da propaganda.

Esta queda de faturamento tem vários fatores incidentes, mas o principal talvez seja a queda na qualidade e da qualificação de alguns profissionais colocados em setores chaves da agência.

Trainees e estagiários são promovidos rapidamente a postos de responsabilidade mesmo sem estarem plenamente capacitados, profissionais com pouca experiência tomam o lugar de veteranos dinossauros por conta da necessidade de diminuir custos através de salários mais baixos.

Reflexo disto tudo?

O baixo rendimento no desempenho geral das agências, não só no balanço do faturamento, mas principalmente na qualidade da prestação de serviços.

Já publiquei um artigo sobre este tema, mas hoje quero me ater à grande novidade que parece estar contaminando agência por agência.

A extinção do departamento de atendimento.

Há uns dois anos, ouvi dizer que uma grande agência havia acabado com este setor dentro de suas atividades junto ao cliente, e agora me parece que o vírus se disseminou e está se espalhando para outras empresas, camuflado ou de forma direta.

Todos os setores dentro de uma empresa que tem como proposta desenvolver comunicação, são importantes.

Talvez os criativos tenham sido supervalorizados por terem sua assinatura diretamente ligada aos resultados em festivais de publicidade e alguns mídias conquistaram prêmios por se valerem de estratégias diferenciadas.

Mas o coração pulsante de uma agência de propaganda decente é o atendimento.

É ele quem vive o dia-a-dia do cliente, quem vai pro chão da fábrica mergulhar em todas as áreas do desenvolvimento de produtos. É ele que lado a lado com o cliente, desenvolve estratégias de marketing para serem colocadas em prática através de elaborados planos de comunicação.

É o atendimento quem deve ter o conhecimento profundo de todas as pontas do negócio, analisar as estratégias de vendas, a logística de distribuição, desenvolver e abrir novos canais de comunicação, pesquisar e vender novos formatos de mídia e trazer todas estas informações para dentro da agência e juntamente com uma excelente interpretação do briefing passado pelo cliente, ajudar a criação a traçar a melhor linha para a campanha, ajudar a mídia a estabelecer os melhores meios de cobertura.

Este trabalho requer extrema dedicação do profissional, atualização constante, capacidade de interpretação acurada e visão amplificada de todo o processo.

Marketing direto, branding, endo-marketing, criatividade em mídia, estratégias de abordagem e comunicação com o público consumidor, estratégias de marketing de relacionamento e pós-venda.

Cuidar da imagem de uma empresa e de seus produtos não significa fazer anúncio de televisão e revista, o espectro da comunicação é muito maior que isto.

Talvez a maioria das agências esteja cultivando em seu atendimento, profissionais despreparados, meros boys ou girls de luxo, que vão ao cliente simplesmente buscar o briefing, apresentar para a criação, levar layout, aprovar arte-final, levar orçamento, batalhar por um ou outro custo mais baixo e etc.

O etc deveria ser o grande diferencial e a culpa da falta de qualificação está na própria agência, que não se preocupa em preparar melhor este profissional.

A visão que passei, do meu ponto de vista, da maneira que entendo como um profissional de atendimento deve se dedicar e seu perfil de atuação, está baseado em minhas próprias experiências profissionais e da forma com que me dediquei a conhecer e ampliar minha atuação não somente nas agências onde trabalhei, mas principalmente junto aos clientes que atendi.

Esta novidade de extinguir o atendimento dentro das agências me preocupa e muito.

Quem dentro da agência irá desenvolver este papel?

Qual profissional irá dispor do seu tempo, dentro da sua atividade principal, para mergulhar no dia-a-dia do cliente e aprender o negócio como se fosse o próprio cliente?

Qual profissional dentro dos vários departamentos da agência irá se envolver com o desenvolvimento do marketing do cliente, a ponto de sugerir e até interferir em processos com propostas e sugestões?

Talvez, as agências que já acabaram com o departamento de atendimento tenham esta resposta e queiram me informar e responder às perguntas acima, desta forma vou poder rever meus conceitos e quem sabe até mudar de profissão.

* artigo de Geara publicado no site Rádio Agência em 25/10

terça-feira, outubro 24, 2006

UM PRESIDENTE, UMA MENTIRA!

E A VERDADE?

Época de eleições, um candidato vai a imprensa e aos seus comícios e propaga uma série de dados sobre o desempenho de seu governo.

O povo, na sua maioria votante, ignorante em relação à realidade do País, acredita nos números e dados e na campanha realizada pelo candidato falastrão.

A imprensa e a oposição rebatem os números ditados pelo candidato dizendo que são números e dados fabricados e mentirosos.

Mesmo assim o povo, alheio a informação acaba elegendo o tal mentiroso falastrão.

Tempos depois da eleição, a falcatrua é descoberta e o povo se revolta.

O presidente e sua polícia ligada ao ministério da justiça dão ordens para abafar com toda força qualquer manifestação do povo.

O povo indignado sai às ruas para refutar sua própria escolha nas urnas e é brutalmente agredido pelas forças do governo mentiroso.

Isto tudo ocorreu na Bulgária, um País europeu, mas com perfil de 3o mundo, que tenta de todas as maneiras se firmar no cenário internacional em posições mais elevadas e desta forma seus governantes atuam descaradamente por debaixo dos panos enganando o povo, enriquecendo ilícitamente os seus comparsas de governo.

Esta é uma história real e que parece muito próxima do dia a dia do Brasil.

Qualquer semelhança com a atualidade brasileira não é mera coincidência.

Até quando a mentira vai permanecer encoberta?

Até quando a ignorância do povo vai permitir que tais situações aconteçam?

Quem tiver as respostas, por favor, se candidate nas próximas eleições.

segunda-feira, outubro 23, 2006

ARTIGO DE ARNALDO JABOR

RECEBIDO PELA INTERNET

O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.

Isto é uma situação inédita na História brasileira.
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada. Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.

Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.

Este governo é psicopata!!!

Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nadegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima". E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....

Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.

Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo ..

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".

Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?".

Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão(lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...

Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para coonestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos
movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro,teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional. A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da
bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens. Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!". Não creio. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos.

Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros. O Lula reeleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a novi-língua estará consagrada.

sexta-feira, outubro 20, 2006

AÇÃO CONTRA PREFEITURA DE SP

SINDICATO DOS PUBLICITÁRIOS

Os profissionais da publicidade exterior decidiram em assembléia extraordinária realizada no auditório do Sindicato dos Publicitários de São Paulo, na segunda-feira (16), aprovar o ingresso de ação judicial contra o projeto "Cidade Limpa", cuja lei nº 14.223, aprovada pela Câmara Municipal, acaba com os cartazes, outdoors e mídia eletrônica em São Paulo. Foi aprovada também a realização de um grande protesto contra a lei. A data desta manifestação ainda não foi definida e os publicitários esperam ter o apoio do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior para a realização do ato.

*nota publicada no Caderno Propaganda & Marketing em 20/10

MARVIN GAYE NO JAZZ MASTERS

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO

Temos muitas novidades neste sábado. Desde a voz deliciosa de Alice Smith, das peripécias musicais de Amp Fiddler ao rap clássico de Mojoe, até a volta triunfal do lendário Lionel Ritchie.
E por falar em lendário, abrimos espaço também para os clássicos de Roberta Flack, Donny Hathaway e Marvin Gaye.
Não perca! Neste sábado, a partir das 8 da noite, na rádio dos melhores ouvintes.


1 - Dream - Alice Smith
2 - Living again - Cee Lo
3 - Gumbo Groove - Mojoe
4 - On the one - Roy Hargrove feat Renné Neufville
5 - Spinnin'- Recloose feat Lisa Tomling
6 - You are my heaven - Donny Hathaway/Roberta Flack
7 - Stay with me - Platinum Pied Pipers feat Tiombe Lockhart
8 - Alright - Hil St Soul
9 - All around the world - Lionel Ritchie
10 - Ridin'- Amp Fiddler
11 - Got to give it up - Marvin Gaye
12 - Soulpower - Marschmellows

segunda-feira, outubro 16, 2006

SEGUNDO TURNO

ECA!

Minha decepção com o Brasil cresce a cada dia que passa.

Já não bastava a decepção com os governantes e legisladores agora sintomaticamente meu sentimento de desagrado á transferido para aqueles que hoje, por pura ignorância acreditam nas mentiras contadas por Lula em sua campanha eleitoral.

Fazer o que né!

Cada País tem o presidente que merece: um País de esfomeados elege um presidente que dá esmolas, um País de ignorantes elege um presidente que nem o 1o grau completo tem e ainda se gaba ao dizer que ele é referência para aqueles que sem estudo desejam chegar a um lugar melhor na sociedade; um grande incentivo à vagabundagem e a ignorância.

Vamos pagar o preço por mais 4 anos de roubalheira e impunidade.

A quadrilha formada há 4 anos permanece.

Meus sentimentos de pesar a todos os brasileiros.

OUVINTES DO JAZZMASTERS

JAZZY IRRESISTÍVEL

Nesta semana vamos apresentar o que existe de melhor na "nova" black music.
Teremos os criativos e ousados Outkast numa pegada jazzy irresistível. Ainda teremos Kelis num dueto afinadíssimo com Cee-Lo, o soul underground de Nafro e a volta triunfal de Lionel Ritchie.
Não perca! Em duas edições diárias. Às 10h40 e 18h20 na rádio dos melhores ouvintes.


Outkast feat Janelle Monae - Call the law
Heather Small - 50 ways to leave your lover
Ella Fitzgerald - Wait 'til you see him
Nafro - Sunday Grinnin'
Lionel Ritchie - All around the world
Kelis - Lil' Star

Grande abraço e uma ótima semana.
Paulo Mai e Sérgio Scarpelli

CD JAZZMASTERS já está nas lojas. Acesse www.jazzmasters.com.br.

quarta-feira, outubro 11, 2006

FIESP - SESI

ENCONTRO ESPORTIVO DAS INDÚSTRIAS

Eu e meu amigo publicitário Arlindo Abdalla fomos convidados para participarmos no dia 20 de Outubro, em Indaiatuba, da cerimônida de abertura do ENCONTRO ESPORTIVO DAS INDÚSTRIAS.

Quem formulou este convite foi Hélio Moraes Pinto que é diretor do SESI.

Estaremos lá prestigiando o evento que terá a presença de Paulo Skaf, Presidente da FIESP e José Onério, Prefeito do Município de Indaiatuba.

sexta-feira, outubro 06, 2006

IMPERDÍVEL

JAZZ MASTER DE SÁBADO

O programa de amanhã está com um set pra lá de eclético. E por isso mesmo imperdível. Teremos o soulman Sam Moore que voltou a gravar um álbum depois de 35 anos. Outra volta triunfal é do Groove Collective que está melhor que nunca. Ainda reservamos dois remixes caprichados de clássicos de Jackson 5 e Shirley Bassey. Mas a música da semana, do mês e do ano é o groove de Kraak & Smaak. Não perca!!! Pra quem gosta de gravar, esse é "daqueles" Jazzmasters.



1 - Acapulco 60 ­ - Minus 8 feat Sharon Harris
2 - Golden Rough - The Bamboos
3 - If I had no loot - Sam Moore/Van Hunt/Nikka Costa
4 - I want you back - Jackson 5
5 - Starchild - Level 42
6 - A shade of blues - Crusaders
7 - What if ­ - Groove Collective
8 - Spinning wheel ­ - Shirley Bassey (DJ Spina Remix)
9 - Keep me home ­ - Kraakk & Smaak feat Dez
10 - No rhyme no reason - LTJ Xperience feat Jackson Sloan
11 - Twilight Zone ­ - Manhatan Transfer
12 - Traveling - ­ Mark de Clive-Lowe

No programa você ouve I want you back.
No vídeo a gente destaca ABC.

Grande abraço e um ótimo fim de semana.
Paulo Mai e Sérgio Scarpelli

CD JAZZMASTERS já está nas lojas. Acesse www.jazzmasters.com.br

Eldorado FM - 92,9 São Paulo-SP
Sábados, às 20h
De segunda à sexta - 2 edições diárias, 10h40 / 18h20

Transamérica Light FM - Curitiba-PR 95,1 - Linhares-ES 106,1 - Estrela-RS 102,9
Sábado, às 21h

Litoral FM - 91,9 Santos e Litoral Sul
Sábado, 21h e Quinta, às 21h

Beira Mar FM - 102,7 São Sebastião - 101,5 Ubatuba
Domingos e quartas , às 20h

quinta-feira, outubro 05, 2006

PUBLICADO NO RÁDIO AGÊNCIA EM 03/10

AGÊNCIAS SÃO REALMENTE NECESSÁRIAS?

Comecei minha carreira na propaganda no final dos anos 70, antes mesmo de entrar na faculdade.

Naquela época o marketing de comunicação passava por algumas transformações.

A principal transformação foi a migração dos estúdios de criação e departamentos de mídia que algumas empresas cultivavam em seus próprios territórios, para o formato de agências independentes.

As "Houses" estavam perdendo seu espaço, pois o mercado detectou necessidades de se buscar uma prestação de serviços mais qualificada e manter uma estrutura própria naquela época era algo oneroso para as empresas.

Muitas agências surgiram deste formato.

O mercado publicitário cresceu tremendamente.

Os profissionais ficaram cada vez mais caros.

Os serviços prestados por uma agência de propaganda também ficaram caros.

Com o passar do tempo, as necessidades do marketing começaram a exigir ações e especializações diferenciadas e muitas agências, a maioria delas não conseguiu atender a estas necessidades.

O marketing direto, o endo-marketing, o marketing de relacionamento, o branding, o advento da internet e o e-commerce, as tecnologias para criação e produção de sites e apresentações eletrônicas e outros tantos, fizeram com que muito profissionais de agências enxergassem o potencial destes mercados e as deficiências das agências em que trabalhavam, e abriram então, seus próprios negócios.

Em volta do negócio principal da publicidade, surgiram satélites de prestação de serviços que hoje complementam o rol de serviços de comunicação e marketing que servem aos objetivos de uma empresa.

Comunicar, através da propaganda, não é mais a grande solução para atingir os objetivos de um planejamento de marketing bem elaborado.

Desta forma, as grandes organizações da publicidade mundial detectaram a necessidade de se abrir novas frentes de negócios para complementar o principal.

Criar um anúncio de revista, um filme pra televisão, uma campanha de rádio se tornou algo isolado e simplório.

Qualquer garoto mais criativo e que saiba manejar softwares de design e editoração de publicações e imagens tem a capacidade de criar e desenvolver campanhas de boa qualidade.

Na minha visão futurista, as agências de propaganda irão gradativamente perder seu espaço e as empresas voltarão ao formato das houses e dentro deste mesmo formato, montar um anel de serviços satélites, prestados por empresas especializadas, e que irão assim atender a todo o compromisso do marketing de comunicação, pré-estabelecido por seus planejadores.

Ter uma boa dupla criativa e um planejador de mídia, irá dar soluções para as necessidades básicas da empresa.

Eu particularmente acumulei, ao longo destes 25 anos de publicidade, experiência em quase todas as áreas, já produzi filmes pra TV, já dirigi alguns comerciais (6 ao todo), já dirigi atendimento, já ganhei prêmio como redator (festival ibero-americano), já tive minha agência, já fui marketing, consultor de comunicação e tenho buscado muito nestes últimos tempos aprender mais sobre a modernidade, sobre os rumos da comunicação e das necessidades de se fazer um bom marketing.

Não devemos nos esquecer que a propaganda e a publicidade são ferramentas à disposição do marketing e que não podem mais trabalhar isoladas.

As grandes agências, ligadas ou não aos enormes conglomerados de comunicação internacionais estão, neste último suspiro, engolindo as médias e pequenas, num furor esfomeado por faturamento e por clientes.

Criativos famosos ainda roubam clientes de agências para montarem seus próprios negócios.

Empresários e aventureiros de outras áreas tentam investidas na propaganda por conta do glamour e da alta rentabilidade do negócio.

Mas o que temos visto é o fracasso destes criativos na sua maioria, pois seus negócios duram pouco mais de um ano e depois acabam fechando por falta de capacidade de prestar um serviço que vá mais além do que a simples criação de uma campanha de mídia.

Um fracasso também, na tentativa de gente que não é publicitário ou marketeiro querer investir num negócio desconhecido. Envolvem jovens sonhadores, fazem promessas a veteranos experientes e no final fecham as portas por ineficiência administrativa.

A pergunta do título do artigo permanece e eu, bom, eu vou cada vez mais buscar aprender e crescer.

* artigo de Geara publicado na sua coluna semanal no site Rádio Agência

ARTIGO DE HÉRCULES GÓES

A MULTIPLICAÇÃO VERDE

Terminada a apuração dos votos das eleições 2006, a campanha HÉRCULES GÓES, candidato a Deputado Estadual pelo Partido Verde fez um balanço que resultou satisfatório, apesar de não ter atingido o objetivo central que era a Cadeira no Parlamento Paulista.

No plano pessoal, o candidato ambientalista Verde, contabilizou nove mil eleitores de todo o Estado de São Paulo, sendo um dos mais votados em diversos municípios da baixada e Litoral Norte e Sul do Estado, e o mais votado no plano Estadual na região da Baixada.

A candidatura sem recursos nenhum, sem apoio de máquinas de quaisquer espécies, quixotesca, surpreendeu os analistas pela sua desenvoltura final, se comparados com os seus concorrentes diretos no plano regional e setorial, que investiram verdadeiras fortunas em suas campanhas e comparado à luta titânica da disputa da vaga com quase mil e oitocentos candidatos com uma projeção de dezoito por vaga, o novato até que acabou se saindo bem, aduzindo que a sua última experiência política se deu em 1982, quase há três décadas passada, na Câmara Santista.

Se nesta luta titânica da campanha de Davi contra Golias, o ambientalista Verde, líder incontestável dos verdes nesta região, rompeu todas as suas dificuldades pessoais, mantendo todas as suas dobradas com absoluta fidelidade ao seu Partido, no plano partidário a vitória é absoluta.

Hércules Góes fez três dobradas com Deputados Federais, sendo que dois deles acabaram sendo eleitos, que são o Sindicalista Roberto Santiago de São Paulo e o Médico Sérgio Nechar de Marília, não se elegendo apenas o jornalista Paulo Corrêa Júnior, apesar do seu expressivo número de votos.

Os seus candidatos ao Governo Cláudio de Mauro e Senado Domingos Fernandes, foram os quintos mais votados nas disputas majoritárias, significando um grande número de sufrágios Verdes.

O balanço Verde da multiplicação foi positivo, pois com quase um milhão e trezentos mil votos, a bancada de candidatos Estaduais Paulista, elegeu oito Deputados, quase que dobrando em 100 por cento o número dos atuais detentores de mandato, ficando com a expressiva marca de quase oito por cento dos votos válidos de todo o Estado de São Paulo.

O PV elegeu treze Federais no Brasil, sendo que cinco somente do Estado de São Paulo, totalizando quase a metade da bancada no Congresso Nacional, elegendo o mais votado Deputado Federal do Rio, Fernando Gabeira com quase 300 mil votos, apesar de não ter logrado a Cláusula de Barreira, fez quase 4% dos votos do Brasil, sendo proporcionalmente uma das maiores bancadas no novo Congresso, perdendo apenas para os chamados grandes Partidos.

O PV Nacional é a oitava maior bancada do Congresso Nacional, tendo dobrado o número de seus componentes, elegendo quase trinta deputados Estaduais em todo o país, sendo cortejado por outros partidos como o PPS e o PHS para uma fusão, devendo ser um dos Partidos que fará a diferença na acirrada disputa Presidencial do 2º turno, como um fiel da balança, reunindo nesta terça-feira sua comissão política Estadual para discutir os apoios nessa direção.

Apesar do quixotismo do candidato Verde Hércules Góes, seus 9 mil votos muito contribuíram para o conjunto da obra Verde que fez um belo papel nesta eleição, com reconhecimento amplo da população, com a gratidão eterna do ambientalista para essa grande quantidade de amigos que o sufragaram, fazendo com que sua votação fosse maior do que alguns dos Deputados Federais eleitos para representar São Paulo no próximo Congresso.

Hércules Góes parafraseia seu célebre companheiro Fernando Gabeira, afirmando que o PV comparado a Plutão, deixou de ser planeta, mas continua lá.

quarta-feira, outubro 04, 2006

VITÓRIA DE JOSÉ ANÍBAL



HONESTIDADE NO CONGRESSO

Quero parabenizar o amigo Zé Aníbal pela grande vitória conquistada nas urnas neste último domingo.

Zé faz parte da força renovadora deste novo congresso que começa a funcionar em 2007.

Confio no Zé e sei que seu trabalho vai contribuir muito para o desenvolvimento de nosso Estado e também ajudará nosso Presidente Geraldo Alckmin a fazer um governo de ações concretas em benefício do povo deste tão sofrido Brasil.

VALEU ZÉ!

terça-feira, outubro 03, 2006

PIADINHA DO DIA

COLLOR APOIA LULA!

Algo mais pra vc dar risada?

MÍDIA EXTERIOR

QUAL O RUMO?

Depois da absurda aprovação pela câmara municipal de São Paulo da Lei do prefeito que proíbe outdoors e similares na capital paulista sobram algumas perguntas:

A quem interessa a eliminação de outdoors e cartazes em toda São Paulo e a manutenção e extrema valorização do mobiliário urbano?

Porque a prefeitura simplesmente não colocou fiscais na rua já que existem inúmeras leis que regulamentam este tipo de mídia?

O que farão a partir de agora mais de 25 mil famílias que vivem direta ou indiretamente da mídia exterior?

O que farão os empresários que imobilizaram fortunas em estruturas e em empresas?

Certamente uma saída o mercado irá descobrir para tapar este buraco.

Eu mesmo nunca fui fã e quase nunca recomendei mídia exterior para meus clientes por não acreditar muito no retorno, mas para determinadas campanhas, a cobertura através de outdoor é importante para o índice de recall permanecer alto.

Mas como eu acredito muito que a publicidade em geral e a forma de empresas se comunicarem com o mercado esta em rápida evolução e transformação, o mercado de mídia exterior vai encontrar novos meios dentro da lei e espero que o governo cumpra com sua parte.

FIM DO 1o TEMPO

ALCKMIN E A GRANDE VIRADA

Que grande surpresa para muitos, mas para mim não foi.

Sempre tive esperança e confiança que iríamos pro segundo turno.

Só lamento que meu amigo Hérgules Góes não tenha se elegido, afinal, sem apoios expressivos e sem grana fica difícil mesmo.

Vamos agora pra virada definitiva.

Espero que o PSDB e os partidos de apoio fiquem em cima da Polícia Federal e deste ministrozinho da justiça que fica encobrindo casos e mais casos e o que é pior, em todos os casos contra o PT e Lula o ministro afasta o delegado titular e coloca outro de sua confiança.

Quer mais qualificação disto como uma quadrilha bem organizada?

É o fim não!?

Tenho certeza que Alckmin se elege presidente contra toda a opinião do nordeste burro do Brasil.

Esta semana volto com alguns assuntos sobre propaganda e marketing.

O mercado anda meio devagar, mas vamos tentar colocar algo de diferente aqui.